quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Apodi: Empresa de mineração Limestone Brasil vende para o mercado europeu e americano


Um dos maiores representantes do setor mineral do Rio Grande do Norte, a empresa Limestone Mármores do Brasil fica localizada na Chapada do Apodi. O Limestone é uma rocha calcária extraída da chapada e transformada em revestimento de grande valor comercial.

Pioneira na extração de limestone no estado, a empresa explora a rocha há cerca 12 anos na região do Apodi e pretende aumentar mais um galpão. A ideia é agregar valor e alta qualidade ao produto final para, assim, poder concorrer com o produto da Turquia e Itália, hoje os mais vendidos no mundo.

De acordo com Francisco Mendes Aragão, a grande oferta do recurso mineral no município, a logística privilegiada do estado aliada à política de apoio do Governo foram fatores fundamentais para o investimento no município. "Estamos em cima de uma mina, temos 38 mil hectares de área requerida para pesquisa e um produto final com muita qualidade. Estamos em um trabalho constante de investimento tecnológico para ampliar cada vez mais a qualidade do nosso produto".

Nota do blog: O piso do Shopping Iguatemi no Rio de Janeiro saiu da empresa Limestone de Apodi. A empresa abastece quase todo Brasil, tendo o estado de São Paulo como maior comprador. O produto ainda é exportado para Europa e EUA.

Um comentário: