domingo, 8 de fevereiro de 2015

Cai o FPM e aumenta preocupação nas Prefeituras

A Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (FEMURN) recebeu com preocupação a notícia de mais uma redução no repasse mensal do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para as Prefeituras potiguares. A primeira cota do FPM do mês de fevereiro de 2015, que estará disponível no próximo dia 10, comparada ao repasse do mesmo período em 2014, sofrerá queda de 9,5%. “As Prefeituras sofrem com a demanda crescente e receita decadente. Vamos iniciar uma luta para sensibilizar o país com uma grande mobilização”, destacou Francisco José Júnior, presidente da FEMURN.

O presidente da FEMURN já agendou, para a próxima quarta-feira (11), uma audiência com o governador Robinson Faria, a quem pretende expor a situação. Francisco José defende, junto com os prefeitos do Estado, uma compensação por não terem sido incluídos no plano de aplicação do empréstimo de R$ 850 milhões, aprovado recentemente pela Assembléia Legislativa, que justificou incompatibilidade legal para que os dos recursos fossem geridos pelas Prefeituras. “O governador foi, durante anos, um deputado municipalista. E já anunciou em discurso na Assembléia que será o governador dos municípios. Tenho certeza de que será parceiro dos municípios e Prefeituras”, destacou Francisco José Junior.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como pegou muito mal o governador Robinson Faria aumentar o seu salário em 100%, saindo de 11 para 22 mil. Agora também não vai pegar bem o aumento de 14,6% autorizado pelo Tribunal de Contas para atender ao alto escalão do Judiciário. A população fica sem entender e sem saber a quem recorrer, já que o aumento que ganhou foi o da luz, gasolina e alimentos. Isso é o Brasil de poucos privilegiados e muitos sofredores.