sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

População faz sepultamento de cadela que não perdia um… sepultamento!


Um episódio inusitado ocorreu no dia de ontem (18), no município de Campo Redondo, situado na região Trairi. Caía uma chuva fina quando um cortejo fúnebre cortou as ruas da cidade serrana. Numa caixa de papelão, em cima de um reboque puxado por uma motocicleta, não seguia um cadáver humano, mas de uma cadela vira-lata conhecida pela solidariedade.

“Piabinha”, como era chamada, ganhou popularidade em Campo Redondo nos últimos três anos por acompanhar os sepultamentos que aconteciam na cidade. Quando o sino da igreja local tocava, avisando o falecimento de alguém ou a missa de corpo presente, surpreendentemente a cadela aparecia e acompanha o cortejo fúnebre. E só deixava o cemitério quando o morto era enterrado.


“Nada mais justo e humano do que dar a Piabinha um enterro decente. Devemos lembrar que São Francisco era o padroeiro dos animais, falava com eles. Ela virou símbolo de solidariedade, como bem a chamava o professor George Araújo”, comentou Alessandru Alves, prefeito de Campo Redondo. A homenagem a Piabinha foi uma iniciativa do professor George Araújo, que deu a ela o nome de “Solidariedade”.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário: