sexta-feira, 27 de março de 2015

Constantes quedas nas receitas do município preocupa prefeito


O prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB) reuniu o secretariado municipal para discutir as constantes quedas de receita pelas quais tem passado o município de Apodi e seus efeitos na administração pública municipal.

Segundo o prefeito só de Royalties o município de Apodi perdeu, se comparado com o mesmo período de 2013 e 2014 cerca de R$ 800 mil reais nos três primeiros meses desse ano. Essa queda de arrecadação - não só dos Royalties, mas de FPM e ICMS faz com que o município busque outras alternativas de receita.

“O planejamento para 2015 precisa ser refeito. Vamos priorizar a folha de pessoal, INSS, repasse constitucional da câmara de vereadores, pagamento de precatórios, manutenção do básico e dos serviços essenciais da Saúde, Assistência Social e Educação. Quanto às obras, precisamos fazer um grande esforço para conseguir dar continuidade as que estão iniciadas”, destacou Flaviano.

O prefeito disse ainda que não vai ficar esperando por milagres, vai buscar investimentos privados para o município de Apodi. “Vou fazer uma peregrinação pelo Brasil, com um catálogo mostrando aos empresários um município que pode gerar grandes oportunidades. Termos água mineral, uma bacia calcária imensurável, solo fértil... Um município com quatro regiões geograficamente distintas: vale, areia, chapada e pedra”, acrescentou Flaviano.

O prefeito deixou agendado uma próxima reunião com a equipe para dia 01/04 para tratar do corte de despesas. Um pacote de medidas está sendo estudado para diminuir o custeio da máquina pública do município, como forma de diminuir gastos para poder continuar investindo em obras de infra-estrutura que melhore a qualidade de vida dos apodienses.

7 comentários:

Anônimo disse...

quem não conhece acha que essa administracao preza por planejamento, kkkkkkk

Flaviano, acho que voce era mais util na epoca do forum entidades...

Anônimo disse...

oooooowwwwwwwww equipeeeeeeeeeeeeeee

Anônimo disse...

oooooowwwwwwwww equipeeeeeeeeeeeeeee

Anônimo disse...

NOSSA!! COM ESSAS MEDIDAS, PRONTO! RESOLVERÁ A SITUACAO. PELO AMOR DE DEUS, É PRA MORRER DE RIR

Anônimo disse...

Só tem Doutores(a)

Anônimo disse...

Agora é que vai fica ruim!

Anônimo disse...

kkkkkk salvem os jegues, eles são nossos irmãos