sábado, 21 de março de 2015

Presídio é lugar de bandido! Tá com peninha? Adote um!!! Ou até mais

Presídios
Quem ocupa cela de presídio não é por ter passado em primeiro lugar no ENEM, doado milhões a freirinhas cuidadoras de velhinhos ou descoberto a cura da AIDS. Presídio é lugar de criminoso. De assassino, de estuprador, de latrocída, de incurável.

Crise
Na crise em que os facínoras organizados começaram detonando e depois foram freados pelo Estado, houve baderna, quebra-quebra e prejuízos a patrimônio privado. Nós, contribuintes, pagamos. Os presos voltam a receber colchões e outros apetrechos. É preciso entender que suas vítimas estão sepultadas, apodrecendo, sem direito algum.

O juiz
No episódio em que muita gente apareceu, verbalizou e produziu nem tanto, todo respeito à figura do juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar dos Santos. É um magistrado ao pé da letra. Duro sem ser injusto, não tergiversa. Não o conheço pessoalmente. Sei da trajetória sem medo de cara feia em Pau dos Ferros na fase do Sindicato do Crime e em Caicó, também em tempo quente.

Cobrar, sim
O juiz cobra providências com razão e acerta em cheio quando diz que, se autoridades brincarem, o crime toma as rédeas. Se alguém conhece o sistema carcerário sem evoluções teóricas ou boçais, é Henrique Baltazar, que (desculpem a rima), cansou de avisar.

Culpa
Não é do atual Governo. Que gerencia a crise com eficiência. Problema foi ter nomeado para campo minado, um neófito absoluto. Ali, é área para especialista e não apadrinhado.

Rubens Lemos (Jornal de Hoje)

Um comentário:

Anônimo disse...

eles tambem sao humanos ja naseram assim com o destino ruim n er por isso q devem maltrata !! Eles n perdiram para na ser assim na meu camarada cuidado q vc pode acontece isso na sua familia eu seii oq er isso n to defendedo eles n mais tem quer cuida deles sim pois um dia agente nao sabemos o futuro eu perso a Deus paz e traquilidade para preso e para os bandido quer mude de vida !!! N pode maltrata eles isso er erradisimo :@ agente tem q olha mais para os filhos da gente para n deixa cair nessa cituacao pois dever ser muito ruim nem Deus agrado todo mundo porque o homem vai ne caro blogeiro