segunda-feira, 2 de março de 2015

Vereadores ‘pretendem’ barrar programa que beneficiam crianças, jovens e idosos em Apodi

Se a Câmara Municipal de Apodi aprovar o programa do Banco Santander será benéfico ou maléfico a população?

O blog tomou conhecimento que os recursos adquiridos pela Casa dos Conselhos de Apodi poderá não ser aprovado na sessão de quinta feira (5), na câmara municipal. Se isto vier acontecer será uma perca irreparável.

De acordo com um vereador que escreveu num grupo do WhatsAap, a câmara está querendo fazer uma emenda do programa do Santander. Como pode emendar um projeto/convênio já elaborado por um banco?

A Casa dos Conselhos se preparou durante dois anos. Cumpriram metas, participaram de capacitação em São Paulo e agora ser barrado pela câmara municipal?

Será que querem trocar a aprovação pela prestação de contas do Poder Legislativo?

Acredito, que este projeto da Casa dos Conselhos não for aprovado, não estarão batendo na atual gestão não. Estarão prejudicando diversas crianças, jovens e idosos que tanto necessitam de assistência social. Considero isso um desrespeito com a população apodiense. Entenda como funciona o programa:

O Programa Amigo de Valor, do Banco Santander, é um programa que direciona recursos financeiros aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com estes recursos é possível apoiar iniciativas e prioridades definidas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, para a promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios onde as condições de vida e proteção da população infanto-juvenil são mais críticas.

Já o Programa Parceiro do Idoso busca promover o fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso, oferecendo capacitação técnica às equipes dos municípios e direcionando recursos aos Fundos Municipais dos Direitos do Idoso.

São investimentos para atender as demandas apontadas pelo mapeamento feito. O combate ao uso de drogas e à exploração sexual infantil é uma das preocupações, além dos abusos que são cometidos diuturnamente contra os idosos de nossa cidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso é caracterizado ser contra o prefeito, infelizmente.

Anônimo disse...

Infelizmente o legislativo municipal de Apodi esta brincando com os interesses da população da nossa cidade! Parabéns secretaria e promotora, pela significativa intervenção!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Essa kambada de corruptos querem é propina Como rolava em outras gestoës, moral da historia, a reeleiçäo ta muito dificil kkkkk