quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cadê o plano do governo estadual para convivência com a seca?

Quase todo o Rio Grande do Norte (159 dos 163 municípios) vive situação de emergência decretada pelo governo - documento assinado no final de março. Segundo os meteorologistas, as chuvas estão abaixo da média, e 35% dos principais reservatórios estão secos.

De acordo com o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), nunca os reservatórios de água estiveram num nível tão baixo, mais de uma dezena no chamado volume morto. O período das chuvas no Estado caminha para o fim, e os açudes não "pegam" água. Ou seja, o Rio Grande do Norte deverá passar por mais um período de estiagem, de seca braba. Salvo engano, o quinto ano consecutivo de seca.

A pergunta que não quer calar: Cadê o plano do governo estadual para convivência com a seca? O governador Robinson Faria (PSD) já deixou claro que não herdou nenhum de Rosalba. Ele juntou a equipe e mandou começar do zero.

Mas a pergunta não quer calar: Cadê o plano de convivência ou de combate aos efeitos da seca? Passado o período das chuvas começará o do chororô.

Fonte: NoMinuto

Nenhum comentário: