segunda-feira, 6 de abril de 2015

Prefeitura atende reivindicação do Fórum da Agricultura Familiar


O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro atendeu neste domingo (05), um pedido antigo do Fórum da Agricultura Familiar de Apodi. Desde 2008 que a barragem de Sororoca estava danificada devido as enchentes daquele ano.

A barragem divide as águas do rio Umari em dois canais, com a sua danificação um dos canais não vinha recebendo água. Os agricultores desse lado do canal reivindicavam há 7 anos o conserto da barragem para que as águas pudesse ser dividida, sendo possível a alimentação do lençol freático de várias comunidades rurais banhada pelo rio. Neste domingo de Páscoa, através de uma parceria público e comunidade-PPC resolveram o problema na comunidade de Sororoca com a presença de agricultores e agricultoras de várias comunidades do vale do Apodi.

"O conserto desta barragem beneficia várias comunidades que desde as cheias de 2008 não ver as águas do rio Umari alimentar o lençol freático. Sororoca, Água Fria, Lagoa Rasa, Santa Rosa, Várzea da Salina, Queimadas, Bamburral, Trapiá, entre outras serão beneficiadas com essa ação diretamente. Não podemos deixar de destacar a parceria com a comunidade (PPC) que reduziu consideravelmente o custo da ação",  disse Flaviano Monteiro.

Nenhum comentário: