segunda-feira, 20 de abril de 2015

Prefeitura passa buscar soluções para enfrentar os problemas


Criado na gestão Apodi Terra Querida as PPCs (Parcerias Pública e Comunidade), tem contribuído para resolver problemas e realizar sonhos dos filhos e filhas do nosso Apodi. Com as dificuldades financeiras que assolam as prefeituras do Brasil e com a crescente queda de receita, a prefeitura de Apodi passou a buscar soluções para enfrentar os problemas do município, com parcerias com a sociedade civil. A primeira parceria entre prefeitura e comunidade foi na construção da ponte de madeira sobre o rio Apodi na comunidade de Santa Cruz em 2013.

No ano passado a prefeitura firmou parceria com as comunidades de Bamburral e São Francisco. A primeira na doação de canos para resolver o problema de abastecimento de água através de uma adutora; a segunda na doação de uma caixa d'água e construção de um tripé para resolver o problema de abastecimento de água da comunidade. Outra parceria importante foi com as comunidades de Sororoca, Água Fria, Lagoa Rasa, Santa Rosa II, Várzea da Salina, Queimadas, entre outras. Onde a prefeitura juntamente com as comunidades citadas consertaram a barragem da Sororoca.

A parceria com a comunidade de Queimadas tem possibilitado a construção da primeira ponte metálica do vale do Apodi. Neste final de semana, firmamos outra parceria com a sociedade de Apodi que tornou possível a recuperação da barragem Júlio Marinho, um sonho antigo dos apodienses tornando-se realidade através da união de vários segmentos sociais e da prefeitura. Ambas as parcerias a prefeitura tem contribuído com combustível, máquinas, doação de material, entre outros. As comunidades tem contribuído com a mão de obra, com máquinas no caso das duas barragens, entre outras.

"Essas parcerias diminui o custo das obras, se fosse para prefeitura fazer sozinho dificilmente teríamos condições financeiras para resolver tudo. Quanto custa uma ponte dessa da comunidade de Queimadas? O barramento das barragens Júlio Marinho e da Sororoca? Com a união de todos estamos conseguindo resolver parte dos nossos problemas", destacou o prefeito Flaviano.

Nenhum comentário: