sexta-feira, 17 de abril de 2015

Tomba Farias alerta prefeitos sobre novos prazos de contratos federais

O deputado Tomba Farias (PSB) destacou o problema da falta de pagamento das obras públicas do Governo Federal e alertou aos gestores, durante pronunciamento realizado na manhã desta quinta-feira (16),  que municípios sem medições apresentadas à Caixa Econômica Federal até o mês de junho terão contratos cancelados.

“Fui pego de surpresa. É importante, com urgência, que prefeitos e secretários corram com seus projetos. E é preciso discutir o Pacto Federativo. Ou divide-se bem os recursos com os municípios ou vamos passar por problemas urgentes. Os municípios estão falidos. Todos os custos são passados para os municípios. [O Pacto Federativo] Tem que vir para ficar, tem que ser distribuído de forma que os municípios tenham acesso e o Governo Federal sobreviva”, defendeu o deputado.

Tomba Farias cita como exemplo as motoniveladoras e caçambas do PAC onde os municípios arcam com combustível e manutenção e ainda citou que várias obras estão paralisadas por falta de repasse do Governo Federal. Em aparte, o deputado Kelps Lima (SDD) criticou a administração da máquina pública.

Nenhum comentário: