terça-feira, 5 de maio de 2015

Canal da água que abastece a lagoa foi obstruído por proprietários


Fotos: Jerlândio Moreira

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos visitaram hoje (05) a lagoa do Apodi, na ocasião constataram que alguns proprietários fizeram a obstrução do canal normal da água que abastece a lagoa.

O serviço foi feito por particulares, proprietários detentores de terras e plantios daquela área, uma ação que foi de encontro aos princípios ambientais e contra também as ações feitas pela comissão Pró-Lagoa, uma equipe de pessoas empenhadas no processo de revitalização da lagoa que é liderada pela secretaria de agricultura.

A ação foi embargada pelo poder público municipal, através da secretaria de agricultura, com respaldo dos 10 membros da comissão, que deu um prazo de 05 horas para que fosse corrigido o dano ambiental.

“Toda e qualquer ação que envolva a Lagoa do Apodi, deve primeiramente passar pelo gabinete de meio ambiente da Secretaria de Agricultura, que está segundo as leis amparado para embargar e autuar qualquer ação não autorizada pela mesma”, disse Jerlândio Moreira ao blog.

2 comentários:

Marcos pinto disse...

O Secretário tem que agir imediatamente colocando o maquinário da prefeitura para desobstruir o canal, impedindo que esse atentado contra a revitalização da lagoa tenha insana continuidade. São ações descabidas desse tipo que acabam com a imagem de nosso amado município perante todo o estado. Que seja divulgado o nome desse criminoso que cometeu tamanho disparate com caráter de atrevimento e desafio às leis que regem o meio ambiente.

Anônimo disse...

Se fosse na época que dr. Pinheiro era prefeito isso não tinha acontecido