terça-feira, 12 de maio de 2015

NASF realiza palestra com gestantes da UBS Melancias


Nesta segunda-feira (11), foi realizada na Unidade Básica de Saúde de Melancias uma palestra destinada ao grupo de gestante assistida na unidade, com o apoio da nutricionista Camila Targino. Onde foi abordado assuntos como os nutrientes de uma alimentação saudável no período gestacional.

Mensalmente o grupo de gestante se reúne na própria unidade sobre a coordenação da enfermeira Nathacia Kyss e a contribuição dos profissionais do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF).

“A alimentação saudável no período gestacional é fundamental para o desenvolvimento do bebê. É através do cordão umbilical que esse pequeno ser recebe seus nutrientes, provenientes do sangue de sua mãe. Entretanto, se a gestante não mantem uma alimentação equilibrada, consequentemente a oferta de nutrientes ao bebê não será adequada”, disse a nutricionista Camila Targino.

“A alimentação saudável no período gestacional é fundamental para uma gravidez bem-sucedida e tranquila. Alimentando-se de forma correta, a futura mamãe terá ganho de peso adequado e prevenirá deficiências de vitaminas e nutrientes que potencialmente prejudicam o desenvolvimento do bebê”, destacou a enfermeira Nathacia Kyss.

Ao final do encontro, foi oferecido pela secretaria de saúde lanche para todos que estavam presentes.

3 comentários:

Anônimo disse...

O fogo amigo toma conta de uma importante secretaria do Governo Municipal. A boa intenção trava nos escalões subalternos.

Anônimo disse...

É triste ver q um governo q elegemos acreditando q seria mais humano ,competente ,democrático ...e o vemos é um ditador imbecil q não respeita ninguém ,um egoísta sem noção .fico triste de ver a imprensa q antes usávamos p expressar os nossos sentimentos desejos ,hoje é impedido de publicar o nosso grito de socorro ,Janio ,toinho ....sinto muito por vcs serem fracos e terem q se calarem perante tamanha barbaridade desse ditador q não tem noção da maldade q faz aos q mais lutaram para elegê-lo .vejo mãe chorar por não poder pagar e ver seu filhos ter q desistir da faculdade tao sonhada .nao mearrependo de ter votado nesse canalha mas peço tds os dias a Deus q ele tenha em dobro todo discado e desprezo q tem dado a tds q confiaram e acreditaram numa mudança q nunca existiu .....desculpe meudesabafo mas é q não dar mais .....

Anônimo disse...

Janio cadê a matéria do movimento dos universitários ? É umavergonha à imprensa tda tacomprada ,meu Deus ! Elegemos um guerreiro e obtemos é um rato ditador pior q Pinheiro e Klinger .é lamentável q somos tão rasteiro ,tão barato ,tão submisso .ganhamos as eleições perdemos a liberdade o direito à dignidade .....sinto muita vergonha de ter feito parte dessa tão massacrada nova geração .