sábado, 23 de maio de 2015

Prorrogação da Campanha de Infuenza 2015

Considerando que a cobertura vacinal do Brasil é de 47,64% e que o estado do RN encontra-se com cobertura vacinal de 44,95% quando a meta é vacinar, pelo menos, 80%  (META MÍNIMA), de cada um dos grupos prioritários para a vacinação, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) PRORROGOU a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o dia05/06/2015. Sendo assim, todos os estados devem manter a oferta da vacina com vistas ao alcance da meta.

Reiteramos que durante este período, deve-se continuar vacinando APENAS os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

É de fundamental importância que os usuários que fazem parte dos grupos prioritários  procurem as unidades básicas de saúde para receberem a vacina considerando a relevância da mesma na redução das infecções e complicações decorrentes do vírus influenza.

Nenhum comentário: