quarta-feira, 17 de junho de 2015

UBS Santa Rosa promove ação educativa sobre Saúde Bucal


A Unidade Básica de Saúde de Santa Rosa, através do Programa Saúde na Escola realizou nesta quarta feira, 17 de junho, mais uma ação educativa sobre Saúde Bucal com os alunos da Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana.

Em ocasião a dentista Andreza Bessa e a enfermeira Elidiane Jamilly, trataram do tema higiene bucal por meio de dinâmicas educativas voltadas para crianças. Nesta ação os profissionais falaram da escovação e do cuidado com a higiene bucal, além da importância de escovar os dentes e a língua após as refeições. A equipe de saúde bucal fez aplicação de flúor e orientou a escovação correta. A ação aconteceu com os alunos(as) 1º e 4º ano do ensino fundamental.

“A ação teve como objetivo avaliar o estado de saúde bucal e situações de maior vulnerabilidade, identificando os estudantes com necessidade de cuidados específicos. Orientar e estimular os alunos a incorporar hábitos de higiene bucal, além de disponibilizar o flúor na cavidade bucal, por meio do creme dental, pois o mesmo contribui para a prevenção de doenças bucais, mais especificamente cárie dentária e doença periodontal”, frisou a enfermeira Elidiane Jamilly.

Além da dentista Andreza Bessa e da enfermeira Elidiane Jamilly, a equipe era composta pela técnica de saúde bucal Cláudia Lima e do agente de saúde Jocélio Souza.

Nenhum comentário: