sexta-feira, 19 de junho de 2015

Caderneta da gestante é implantada na UBS Caic

Os profissionais da Unidade Básica de Saúde do Caic e a equipe Estratégia da Saúde da Família participaram ontem (18) do encontro para implantação da Caderneta da Gestante na atenção primária.

A enfermeira da unidade básica de saúde (UBS), Carísia Marinho, relata que as gestantes que iniciaram o pré-natal na unidade já receberam as cadernetas. "Estamos sensibilizando os profissionais das equipes que prestam atendimento às gestantes na atenção primária de saúde", informou a enfermeira.

A caderneta substitui o cartão da gestante e contempla todas as informações sobre direitos da gestante; dicas para gravidez saudável e sinais de alerta; orientação sobre gestação, o parto e o puerpério, desenvolvimento do bebê e amamentação. Algumas páginas do material são reservadas para explicar os procedimentos para certidão de nascimento; planejamento reprodutivo; dá dicas para inclusão da participação do parceiro/família no pré-natal e espaço destinado para anotações dúvidas, fotografias e observações.

Nenhum comentário: