segunda-feira, 1 de junho de 2015

De Caraúbas para seleção brasileira

Neto comemora mais uma vitória
pelo seu time, o Cresol/Marreco
O dia 27 de junho vai ser especial para Manoel Moreira da Silva. Aos 33 anos, ele vai ter a chance de vestir, pela primeira vez na sua carreira de jogador, a camisa da seleção brasileira de futsal. Ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Futsal, para defender o Brasil em três amistosos, marcados para o próximo mês, em São Paulo, contra Bolívia, Peru e Chile.

O primeiro, vai ser contra os bolivianos, no ginásio Pacaembu. Para quem não conhece, Manoel é, na verdade Neto Caraúbas, atleta do Cresol/Marreco, da cidade de Francisco Beltrão/PR. A história de Neto é parecida com a maioria dos outros jogadores. Ele começou praticando futebol de campo e passou pelas categorias de base do ABC e também do América. Mas, como Neto revelou, “as questões são muito políticas” no futebol. Por isso, abandonou as chuteiras e foi tentar a sorte nas quadras.

E, ao que parece, a escolha foi mais do que acertada. Mesmo que a chance tenha sido tardia, veio em boa hora para Neto Caraúbas, já que, em 2016, vai ser disputado o Mundial de Futsal, na Colômbia. “Olha, a gente sempre trabalha pensando em vestir a camisa da seleção. No futsal com essa idade é bem tranquilo de jogar ainda. Como estou no centro do futsal brasileiro, sabia que trabalhando forte as oportunidades iriam continuar aparecendo.  O pensamento é se firmar e tentar fazer história, também com a camisa da seleção”, revela Caraúbas.

Clique AQUI e continue lendo.

Nenhum comentário: