quinta-feira, 16 de julho de 2015

Oposição exagerada

É notável que estamos passando por uma crise econômica das mais profundas, que chega a superar as demais que já enfrentamos anteriormente. É notório também que o governo Dilma Rousseff cometeu uma série de erros em nome da governabilidade e da sua reeleição que contribuíram de forma direta para que esse momento se instalasse. Mas, isso não pode ser motivo de pedido de impeachment porque ela foi eleita pelo voto popular e deve continuar administrando o país pelo período do qual tem direito por vivermos numa democracia.

Por esse motivo, não é hora de incentivar o quanto pior melhor, porque não atinge só o governo, atinge toda a sociedade brasileira que está sofrendo de forma direta com a tal crise, pagando caro uma conta que não é dela. O momento é de reflexão e união para que o país não enverede por um caminho ainda pior do que estamos passando agora.

Por isso, o Congresso Nacional deve se debruçar e encontrar as alternativas mais viáveis para tentar ajudar a superar esse momento ruim que a nação atravessa, juntando forças e buscando as saídas para que o país volte a crescer, a gerar emprego e a cumprir os seus compromissos com a população, principalmente os mais pobres que é quem mais sofrem.

Portanto, essa história de pedir a saída de Dilma Rousseff da Presidência não será o melhor caminho a seguir. Isso porque, só enfraqueceria a nossa democracia que sequer está enraizada, levando o país a uma instabilidade política perigosa que não resolveria o problema de ninguém, pelo contrário só agravaria transformando o Brasil num país de incertezas, prejudicando o futuro do seu povo.

Por Alvanilson Carlos

Nenhum comentário: