terça-feira, 14 de julho de 2015

RN tem dez categorias federais, estaduais e municipais em greve

O Rio Grande do Norte enfrenta nos últimos meses uma onda de greve de funcionários federais, estaduais e municipais que, além de prejudicar os serviços oferecidos à população, aumenta anda mais o desgaste entre as categorias e os gestores públicos. Levantamento do NOVO Jornal revela que serviços de dez categorias de trabalhadores no Estado estão paralisados parcialmente, prejudicando áreas como saúde e a educação. Os gestores alegam dificuldade de caixa para conceder reajustes pleiteados.

No âmbito municipal, a Prefeitura do Natal enfrenta um dos piores momentos na administração do prefeito Carlos Eduardo. São três categorias em greve pressionando o prefeito por reajuste salarial, implantação de planos de cargos, carreiras e salários e melhorias nas condições de trabalho.

Os guardas municipais suspenderam parcialmente os serviços desde 11 de maio último. Ao todo, 300 guardas (70%) aderiram ao movimento grevista. A principal demanda é a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. Nesta terça-feira (14), a partir das 9h, os grevistas estarão na Assembleia Legislativa buscando apoio dos deputados estaduais e denunciando o “comportamento antidemocrático” da Prefeitura do Natal.

Nenhum comentário: