segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Apodi vive avanços significativos na Saúde

A saúde é uma das pastas mais difíceis de ser gerida no município de Apodi. Quando assumiu o mandato em 2013, o prefeito Flaviano Monteiro encontrou o setor em frangalhos, revelando inúmeras falhas e exigindo correções emergenciais que ele precisou fazer, além de expor a necessidade de uma evolução imediata, de uma estratégia emergencial e de planos para fazer o serviço funcionar e melhorar atendimento à população.

Hoje, o cenário é outro, completamente diferente. O desempenho do município de Apodi é destaque na Atenção Básica em comparação a outras cidades do Estado.

Os investimentos do governo municipal na saúde são visíveis na ampliação e modernização dos serviços, em especial as melhorias das UBSs e na Maternidade Claudina Pinto, para suprir as necessidades não só das gestantes de Apodi, mas também de gestantes oriundos de cidades circunvizinhas e até de outros estados, garantindo mais eficiência e agilidade no atendimento.

A Secretaria de Saúde de Apodi chegou ao final de 2014 com um balanço bastante positivo de gestão como diversos atendimentos no Odontomóvel e a Coleta Móvel, criação da Central de Marcação de Consultas, melhoria no atendimento do CEO, 9 UBS com atendimento médico e de enfermagem, a qualidade do serviço do SAMU também melhorou. Com os avanços obtidos na área da saúde nos últimos anos, é possível discutir outras medidas para melhorar o serviço público de saúde do município.

Pedro Júnior, secretário de Saúde de Apodi, afirma que é preciso que a população valorize mais o Sistema Único de Saúde - SUS. “A intenção é despertar as pessoas para a importância do SUS, que ainda é visto por alguns como uma política de saúde para pobres, o que não é verdade. Embora muitas pessoas pensem assim, hoje as classes sociais mais altas também usam o Sistema Único de Saúde, principalmente no que se refere a tratamentos mais caros”, explica o secretário.

A atual situação da saúde do município é infinitamente melhor do que foi apresentado nas várias gestões anteriores.

9 comentários:

Anônimo disse...

Melhorou muito principalmente no atendimento na central de marcações Ali os que buscam e bem atendido.

Anônimo disse...

Na central de regulação melhorou muito tanto no atendimento quanto na marcação parabéns equipe da central,

Anônimo disse...

É verdade nunca visto em Apodi, quantas maracútaias é falcatruas nas administrações passadas. Agora sim tudo tem transparência.

Anônimo disse...

A saúde está muito melhor! O atendimento na central melhorou bastante e toda as outras repartições tb da saúde tem avançado bastante. Boa sorte pra todos

Anônimo disse...

Todos os secretários de saúde que passaram por esta gestão, tentaram fazer um bom trabalho, mas os aplausos vão mesmo para o atual secretário Pedro Júnior!! Se a central de regulação hoje está apresentando um bom trabalho, pode ter certeza que é exigência do secretário, pois ele exige empenho de todos os servidores, tanto na qualidade dos serviços, como na pontualidade e assiduidade... Parabéns secretário!!

Anônimo disse...

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, por meio do projeto de lei 017/2015 decretou a redução no próprio salário e dos rendimentos do vice-prefeito, secretários e adjuntos e de ocupantes dos cargos de assessoria técnica em nível 1. A medida vai trazer uma economia anual de pouco mais de R$ 400 mil aos cofres da prefeitura.

Anônimo disse...

E verdade já estive varias vezes la cedinho e já vir funcionário chegar cedinho de 6:30 e sim exemplos de dicionários. Dedicado

Anônimo disse...

Onde é essa cidade?

Anônimo disse...

É óbvio que você sabe e como sabe.