sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Secretaria de Saúde de Apodi realiza 'Dia D' contra a poliomielite

A expectativa é vacinar cerca de 1.900 crianças em Apodi – RN.

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações, realizará no período de 15 a 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite do ano de 2015 e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, sendo 15 de agosto, o dia de divulgação e mobilização nacional.

Esta será a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e neste ano comemora-se o 26º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. Com relação à Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal, essa é uma importante ação do Ministério da Saúde e um dos seus compromissos assumidos com a população brasileira.

O grupo alvo na campanha contra a poliomielite são as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, e a meta mínima a atingir será de 95% de cobertura vacinal no município. O grupo alvo para a campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal são as crianças menores de cinco anos de idade. Onde deverá ser avaliada a situação vacinal, para que se proceda à atualização da caderneta de vacinação.

Os postos de vacinação estarão abertos no próximo sábado 15, durante todo o dia, das 8:00 às 17:00 horas. Os postos serão: Escola Estadual Gerson Lopes, Escola Estadual Ferreira Pinto, Centro de Saúde (SESP), UBS- São Sebastião, UBS- CAIC, Maçonaria (IPE), este último apenas pela manhã.

Após o dia “D” a campanha se estenderá até o dia 31 de Agosto nos postos de saúde da cidade e zona rural. A expectativa é vacinar cerca de 1.900 crianças durante toda a campanha.

Nenhum comentário: