segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Proposta pode levar escola de tempo integral aos municípios potiguares

A deputada estadual Márcia Maia (PSB) apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição do Rio Grande do Norte para garantir o acesso dos alunos do ensino fundamental a escolas de tempo integral.

A deputada destaca que o Rio Grande do Norte apresenta baixos índices educacionais e necessita oferecer às crianças e jovens uma melhora nos níveis atuais. A jornada escolar no ensino fundamental incluirá pelo menos quatro horas de trabalho efetivo em sala de aula, sendo progressivamente ampliado o período de permanência na escola.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente ainda existem pessoas, como essa deputada, que não entende que nossas escolas, em sua maioria, não dispõem de estrutura para permanência dos alunos em tempo integral. Nenhum aluno suportaria ficar o dia inteiro, mesmo com pequenos intervalos, dentro de uma sala quente, ouvindo um professor falar e escrever, etc. Nossa vontade e a de muitos, é que as escolas sejam reestruturada para comportar tempo integral: Salas climatizadas e informatizadas, escolas com laboratórios de Informática, Química, Física, Biologia, Línguas, etc. Quadra de esportes, piscinas olímpicas, Bibliotecas equipadas e, principalmente, funcionários preparados e bem remunerados. Assim são as escolas da maioria dos países asiáticos e europeus.