segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Foto-notícia: O desfile cívico em Apodi como antigamente

Clique na imagem para ampliar!

Esta foto que está estampada hoje já saiu aqui. Mas, nós decidimos repeti-la para assinalar a transcorrência do primeiro desfile cívico em Apodi: comemoração ao Dia 7 de Setembro. O registro é do ano de 1972. Não identifiquei nenhuma delas. E, se a foto é de 1972, então lá se vão 43 anos no túnel do tempo da história apodiense.

Na esquerda: Graça de Dr. Nêgo. Já no lado direito da foto: a primeira é Terezinha Câmara, irmã de Maria de Raimundo do Café (atualmente mora em Pau dos Ferros); a segunda é Francisca de Nira (falecida) e a terceira é Francisca De Assis da Mota Morais, mais conhecida por Cizinha, esposa de Cizinho Morais que mora na Rua Governador Dix-Sept Rosado. Na esquina antes funcionava o bar de Odiva pai do Prof. Odaivo (atualmente reside em Mossoró).

Segundo Maria Rita Viana também aparece no ‘retrato’, mas lá no finalzinho desfilando com a bandeira de Brasília. Desfile de 7 de Setembro na Rua Governador Dix-Sept Rosado. Se prestarem bastante atenção vão observar a casa (prédio mais alto) do Sr. Mário Marinho da Mota.

No Blog ApoDiário – abordamos também um pouco da nossa riquíssima história. Parabéns a todos!!!


2 comentários:

Anônimo disse...

ADORO VER FOTOS ANTIGAS DA NOSSA CIDADE

Anônimo disse...

Muito bom naquela época.