sábado, 26 de setembro de 2015

Jumentos recolhidos de estradas passam fome e sede no RN


Matéria do G1RN denuncia situação desesperadora vivida pela Associação de Proteção aos Animais (Apa) no Rio Grande do Norte. A organização cuida dos jumentos recolhidos nas estradas do estado, são 700 animais que estão passando fome e sede na fazenda, que carece de ajuda pública.

A situação da Apa é agravada pela seca que atinge o Rio Grande do Norte. Nesta semana, o governo renovou por mais 180 dias o decreto de situação de emergência em 153 cidades do estado que sofrem com a estiagem prolongada. A renovação, assinada pelo governador Robinson Faria, foi publicada na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial do Estado. Segundo o governo, esta é a pior seca dos últimos 100 anos.

A crise hídrica fez subir para 13 o número de cidades em colapso no abastecimento de água. Além delas, 42 estão estão recebendo água em sistema de rodízio. As informações são da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

“Para atacar pessoas, alguns "ambientalistas" capricham na maquiagem e vão a Brasília participar de reuniões inúteis... Porém, para ajudar verdadeiramente os animais, são incapazes de arregaçar as mangas e irem até ali, a Apodi, tentar aliviar o drama desses pobres animais. O mundo está entregue a gente assim, demagoga, hipócrita, inútil, mas que se comporta como herói”, disse Dr. Silvio Brito promotor de Apodi em sua pagina no Facebook.

Nenhum comentário: