sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Jovem acusado de matar estudante vai a júri popular em Apodi/RN


O jovem acusado de matar sua ex-namorada vai ser julgado nos dias 27, 28 e 29 de outubro em Apodi, região oeste do Rio Grande do Norte. Essa é mais uma pauta da segunda reunião ordinária do ano de 2015 perante júri popular na Comarca de Apodi/RN. O crime aconteceu em novembro de 2013 e deixou a cidade chocada.

O réu, Francisco Marcílio da Costa Lima, de 18 anos, é acusado de matar a ex-namorada, Júlia Mariana Torres de Oliveira, de 17 anos na época, na porta da casa da família dela no dia 10 de novembro de 2013. A Ação Penal/Júri, Homicídio Qualificado, tem como autor, o Ministério Público Estadual, representado pelo Dr. Sílvio Brito.

Relembre o crime
De acordo com a Polícia Militar na região, o suspeito se aproximou da residência da vítima em uma moto por volta das 20h na noite de domingo em 10 de novembro de 2013. "Ela levou quatro tiros", afirmou o capitão Brilhante. "Depois, o criminoso fugiu", acrescentou.

À polícia, familiares da garota relataram que Júlia e o ex-namorado teriam terminado o relacionamento há aproximadamente 20 dias. Com o fim do namoro, a adolescente foi morar em Mossoró e no fim de semana do crime havia voltado a Apodi para visitar a família.

Segundo a polícia, Francisco Marcílio fugiu após o crime, mas se apresentou com um advogado dois dias depois. Liberado por não haver flagrante contra ele, o jovem foi preso em seguida após a expedição de um mandado de prisão preventiva.

Por se tratar de um crime de grande repercussão social, o capitão Carvalho da 2ªCia/2ºBPM vai reforçar o policiamento nas imediações do Fórum Desembargador Newton Pinto. O início dos trabalhos acontecerá às 9 horas da manhã.

Nenhum comentário: