sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cajucultura do RN recua devido à ausência de incetivos

Fotos: Clébson Lima

Por entender que a cajucultura constitui a mais significativa atividade agrícola de sequeiro cultivada no Rio Grande do Norte, o assessor Territorial de Gestão Social do NEDET/UERN Clébson Lima – levantou importante discussão acerca da situação do setor.

A cultura do caju é uma das mais importantes entre as existentes, sendo o Rio Grande do Norte o terceiro produtor de castanha do Brasil, com a crescente área explorada. As regiões Oeste, Alto Oeste e Zona da Mata são responsáveis por 80% da produção de castanha no Estado, com destaque para o município Severiano Melo. As ações governamentais voltadas para esta área têm sempre que ser atualizadas e aprimoradas.

"Nessas imagens são apenas um pequeno retrato da situação da Cajucultura do Estado do Rio Grande do Norte, pergunto aos poderes constituídos já existe algum plano de recuperação dessa cadeia?", disse Clébson ao blog

“É bom ir pensando, sabemos que secas no Nordeste são cíclicas. Então confiamos que a estiagem passará, é bom ir planejando algumas ações não acham?”, indagou Clébson.

3 comentários:

Damião Inácio disse...

Meu caro Clebson, fui companheiro seu de trabalho, um cara camarada mas não estou entendendo sua pergunta!, pois, você era até pouco tempo coordenador de agricultura do município é um muito próximo ao prefeito, faz parte da associação que cuida cadeia da cajucultura e você, pergunta se não existe um plano para cajucultura neste município?; ou um regional tendo o município e Apodi como vanguarda deste projeto ou programa? desculpe Clebson, este é um papel do nosso Governante (Prefeito) assumir a vanguarda, deste projeto e de outro; lembre-se vocês são Governo e é quem assumir esta responsabilidade de forma mas direta e responsavel.

Anônimo disse...

Grande amigo fiz uma provocação de forma geral, sei do descaso de todas as esferas de governo em relação aos problemas que assolam essa cadeia, estou fazendo meu papel de assessor e o amigo tem feito o seu enquanto funcionário desse município?

Anônimo disse...

Que não entendeu o sentido de seu comentário foi eu, porque votei em Flaviano e estive na secretária não posso expressar minha opinião? Falei de um contexto estadual, mas posso aplica-lo também aqui e porque votei em Flaviano sou obrigado a concordar ipsi Literi com as ações de seu governo? Sou não senhor, tenho minha opinião e sou livre para expressa-la