quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Em dois meses, 4 bebês morreram no RN; 3 deles com microcefalia


G1/RN – Em menos de dois meses, o Rio Grande do Norte já contabiliza quatro mortes de bebês. Um deles, vítima de multi-deformações congênitas (várias anomalias). Os outros três, com microcefalia. O óbito mais recente aconteceu nesta quarta-feira (18). As informações são do secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca.

Lagreca se reuniu durante uma hora, em seu gabinete, com técnicas da Coordenação de Promoção a Saúde (CPS) para se atualizar acerca dos dados sobre a microcefalia no estado e as providências que vêm sendo tomadas. Nesta sexta-feira (20) o secretário de Saúde deve fazer um relato sobre os casos de microcefalia registrados no estado durante o Encontro dos Secretários Estaduais de Saúde do Nordeste, que acontece em Salvador (BA).

Segundo a Sesap, o Rio Grande do Norte já soma 47 casos de microcefalia registrados este ano. O número é considerado elevado, uma vez que a média anual é de dois a três casos. O Ministério da Saúde informou que os casos de contaminação por zika vírus registrados no primeiro semestre são a “principal hipótese” para explicar o aumento da ocorrência de microcefalia na região Nordeste.

Nenhum comentário: