sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Matança de jumentos nem na China

Combatente intransigente dos maus-tratos contra os animais, a presidente da comissão de meio ambiente da OAB-RN, advogada Vânia Diógenes reage a “ideia” de exportar jumentos para abate e comercialização na China.

Ela já vem combatendo iniciativa do Ministério Público em Apodi, em abater jumentos para consumo humano, sob o argumento da necessidade de retirada dos animais das estradas e assim reduzir o número de acidentes.

Nos últimos dias a novidade foi uma proposta recebida pela ministra da Agricultura Kátia Abreu, de um empresário chinês disposto a importar os nossos jumentos, e uma breve disposição de materializar essa proposta.

Sobre o assunto, Vânia vem se manifestando constantemente nas redes sociais. Ontem, com o título “Nem em Apodi nem na China, não vamos permitir a morte dos jumentos do Brasil”, ela postou o seguinte: “Não podemos deixar exportar nossos jumentos para a morte na China, onde são eletrocutados, suas peles arrancadas provavelmente ainda vivos, como aquele país costuma fazer com outros animais para a indústria de cosméticos e consumo da carne”.

Após longos anos de trabalho, foram trocados por motocicletas no Nordeste brasileiro, e agora só pensam em lucros e uma maneira fácil de se livrar da responsabilidade de cuidar dos nossos “irmãos”.

Com grandes extensões de terras sem utilização, digno seria fazer para esses pobres animais vários santuários, onde eles teriam descanso merecido.

É triste como são tratados nossos animais no Brasil.

Por Gilberto de Sousa

Nenhum comentário: