sábado, 17 de janeiro de 2015

Energia pode subir até 25% no Nordeste

A alta na conta de luz em 2015 poderá ser ainda maior do que a estimada nos últimos dias e alcançar entre 50% e 60%, nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, se considerados o aumento extraordinário em fevereiro e os reajustes ordinários às distribuidoras de eletricidade, ao longo do ano. No caso das regiões Norte e Nordeste, o aumento total da conta de luz neste ano ficaria em torno de 25%, em média, também incluindo o aumento extraordinário em fevereiro e os reajustes ordinários.

Os cálculos não consideram um eventual alongamento do prazo de pagamento dos empréstimos de R$ 17,8 bilhões, concedidos no ano passado, por bancos às distribuidoras de energia. A informação foi obtida pela agência Reuters ontem, com uma fonte do governo, que falou sob condição de anonimato. A fonte teve acesso a simulações feitas com base na realidade tarifária de cada região do País e no orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que precisará arrecadar cerca de R$ 23 bilhões, neste ano.

Dnit lança aplicativo para monitorar estradas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), lançou, no fim do ano passado, um aplicativo para smartphones por meio do qual os motoristas podem comunicar, em tempo real, os problemas encontrados nas rodovias. O Dnit Móvel suprime a necessidade de relatar uma ocorrência por meio de um telefonema, já que envia o registro da circunstância diretamente ao banco de dados do Departamento.

Por meio do aplicativo, é possível relatar casos de animais na pista, queda de barreira, capim alto, buracos nas estradas, defeito em pontes, obras paralisadas, problemas com a sinalização, trecho interditado ou acidente. A ferramenta identifica, por meio de GPS, a localização do usuário, o que possibilita ao órgão mapear os problemas da malha rodoviária federal. Dessa forma, segundo a assessoria de imprensa do Dnit, o reparo nas vias pode ser feito mais rápido, proporcionando mais segurança para os usuários.

Flaviano poderá anunciar mudanças

Novas mudanças no primeiro escalão do prefeito de Apodi, Flaviano Moreira Monteiro (PCdoB). Rumores dão conta que o jovem Charton Rêgo deixará a titularidade da pasta de Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

O fato é que não há nada de concreto. Acredito que vão conversar novamente para tomar a melhor decisão.

Mais lombada eletrônica em Apodi

Foto: Prof. Toinho

O município do Apodi está sendo contemplada com uma nova lombada eletrônica. Dessa vez o DNIT está fazendo a instalação de mais uma no distrito de Melancias. “Gosto muito desse sistema de lombadas eletrônicas. Essas lombadas convencionais, os chamados quebra molas, depreciam os transportes, tem causado acidentes em algumas situações”, destacou Toinho em seu blog.

Com o sistema de lombadas eletrônicas você se preocupa em manter a velocidade indicada para o trecho sem os inconvenientes citados acima. A outra lombada eletrônica, como é do conhecimento de todos, fica aqui em frente ao colégio Antônio Dantas.


Robinson Faria afirma que Governo divulgará calendário anual

Resultado do Enem mostra fragilidade na leitura e na escrita

Na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), apenas 250 pessoas tiraram a nota máxima 1000 – enquanto 529.374 zeraram a redação. Os números, segundo especialistas, revelam fragilidade no ensino e na formação de jovens que, cada vez menos, conseguem articular ideias próprias. Faltam leitura e prática de escrita.

“É um número expressivo. Estamos falando de meio milhão de jovens que tiraram zero. A maioria não conseguiu sequer se prender ao tema. O nosso aluno do ensino médio é aquele que não consegue ler o tema proposto, não está conseguindo escrever minimamente dentro do que foi pedido”, analisa o professor do Colégio JK, em Brasília, Marcelo Freire.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

A choradeira dos prefeitos com aumento do Fundeb

As prefeituras  gastam em média 71,27% da receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) somente com o piso salarial dos professores, segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Esse dado alerta que está mais difícil a cada ano as prefeituras cumprirem a lei que estabelece o piso do magistério e o formato do reajuste definido pelo ministério da Educação. O Fundeb é insuficiente para que os governos estaduais e municipais arquem com os salários dos professores. Algumas prefeituras estão muito acima da média de utilização do fundo com remuneração dos professores.

Ano de 2014 foi o mais quente desde 1880

O ano de 2014 foi o mais quente desde o início dos registros de temperaturas, em 1880, informou hoje (16) Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos. Relatório da agência aponta que, no ano, a temperatura média no solo e nos oceanos foi 0,69ºC acima da registrada no século 20. O mês de dezembro do ano passado registrou a maior temperatura média para o período nos últimos 134 anos, quando a temperatura foi 0,77 ºC maior que a média do século passado. A agência informou que as medições feitas pela Agência Espacial dos Estados Unidos, de forma independente, chegaram às mesmas conclusões.

A instituição acrescentou que o aumento da temperatura se espalhou por todo o mundo. As regiões onde foram registrados recordes de calor estão no extremo Leste da Rússia, a Oeste do Alasca, no interior da América do Sul, na maior parte do continente europeu, no Norte de África e também nas regiões costeiras do Leste e do Oeste da Austrália. A temperatura nos oceanos também foi recorde. Segundo a agência, a temperatura a média da superfície do mar foi a maior da história, ficando 0,57°C acima da média do século 20.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Apodi veste 'verde'

Luiz Diallison - lateral direito Apodi. Foto: Site da Chapecoense

Natural do Rio Grande do Norte, Luiz Diallison de Souza Alves carrega no apelido do futebol o nome da cidade onde nasceu – Apodi. O lateral direito jogou a última temporada no Bastia da França e pela primeira vez vai jogar o Campeonato Catarinense.

“São quatro equipe na série A. É um grande campeonato e as equipes vem bem. Então, querendo ou não, é uma grande oportunidade para todos que estão aqui”.

Aos 28 anos, Apodi se profissionalizou no Vitória (BA) e depois também jogou em grandes clubes do país como Cruzeiro, Santos e Bahia. Além do futebol francês, o lateral atuou ainda no Japão e no México.

Desde a metade da semana passada em Chapecó, Apodi fala da briga sadia por uma vaga no time titular da Chape.

“Com o Chocolate!”, brincou.

Apodi e Mateus Caramelo dividem o quarto na pré-temporada e disputam o espaço na direita. “Tenho uma característica mais ofensiva, mas se precisar jogar na linha de quatro, eu jogo. Se precisar jogar na linha de três, eu também faço. Isso vai depender mais do treinador. O melhor é trabalhar e poder mostrar quando eu tiver a minha oportunidade”, finalizou.

Convite: Assembleia anual dos STTR 2015

Clique no convite para ampliar

Gustavo Carvalho deverá ser o presidente do PL no RN

Aliado do governador Robinson Faria (PSD), desde o segundo turno, o deputado estadual reeleito pelo PROS, Gustavo Carvalho, deverá assumir à Presidência do PL no Rio Grande do Norte. A recriação do PL está sendo articulada por Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. A informação é de Heitor Gregório.

E aqui no RN, o PL seria entregue a Gustavo sob as bênçãos do governador Robinson Faria. Além estar articulando assumir o comando do PL, Gustavo Carvalho continua tentando articular sua candidatura à Presidência da Assembleia Legislativa.

Partido presidido pelo senador José Agripino tentará barrar criação do PL de Gilberto Kassab

Uma reportagem do Jornal O Globo, edição desta sexta-feira (16/01), revela que os dirigentes nacionais do DEM querem barrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a criação do PL, sigla que está sendo recriada pelo ex-prefeito de São Paulo e Ministro das Cidades, Gilberto Kassab. O PL anima aliados do ex-governador e Ministro da Educação, Cid Gomes.

A reação dos dirigentes nacionais do DEM à recriação do PL surgiu após conflitos entre Gilberto Kassab e o senador eleito pelo Estado de Goiás, Ronaldo Caiado. Caiado chegou a chamar Kassab de ‘cafetão’ do Planalto por fazer o jogo do Governo Federal na tentativa de tirar parlamentares de oposição – o DEM é um dos atingidos, para a nova agremiação. De acordo com a reportagem de O Globo, ‘’o DEM prepara uma investida jurídica para tentar barrar a criação do PL, partido que o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, pretende refundar para atrair descontentes de diversas legendas e ampliar a base de apoio ao governo de Dilma Rousseff’’. A cúpula do DEM, segundo, ainda, a reportagem, irá formular uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a Corte se posicione a respeito do que o partido considera fraude à legislação eleitoral.

Apodi pode aderir ao programa PROVAB


O ministério da Saúde vai expandir o Programa Mais Médicos para assegurar profissionais em municípios com dificuldade de contração na Atenção Básica. O novo edital abre uma nova oportunidade para 1.500 prefeituras e garante a incorporação de 100% das vagas do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab).

O município de Apodi pode aderir ao programa Mais Médicos. Edital saiu hoje no Diário da União. O programa PROVAB é pra estimular a formação do médico para a real necessidade da população brasileira e levar esse profissional para localidades com maior carência para este serviço.

Resultado do Vestibular da UERN é antecipado para hoje

Inicialmente previsto para o dia 23 de janeiro, o resultado do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2015) será divulgado hoje (16). Este é o último PSV realizado pela UERN, que passa a utilizar o ENEM/SiSU de forma integral a partir de 2016. A divulgação ocorrerá às 16h, na Reitoria da UERN, Centro de Mossoró. O reitor Pedro Fernandes divulgará os nomes dos primeiros colocados e, em seguida, as listas com os nomes dos candidatos aprovados serão disponibilizadas em murais e no site da UERN.

PMDB terá que conter ímpeto dos aliados ávidos a mudarem para nova legenda

O presidente do PMDB no Rio Grande do Norte, deputado Henrique Alves, terá um trabalhão pela frente para conseguir segurar o partido.

É que, de olho no governo novo, muitos prefeitos, inclusive do PMDB, vão migrar para o PL, o Partido Liberal que será comandado no RN pelo governador. Porém, todo cuidado é pouco para que os prefeitos do PMDB não vão escorregando por entre os dedos, e acabem caindo no colo do governador.

Na Assembleia Legislativa, aliados de Robinson dizem que os deputados Gustavo Carvalho, do PROS, Carlos Augusto Maia, do PTdoB e Ezequiel Ferreira de Souza, do PMDB, estão só esperando o visto para ingressarem na nova legenda.

Fonte: Thaisa Galvão

A gata da sexta feira, tarados! Uma morena de arrasar…

Hoje é sexta-feira, dia da gata da semana. Dia de biritar, curtir, beijar e amar. Olha só leitores tarados deste blog, até o Zeca Pagodinho deu uma ‘olhada’ pro lado!!!

“Eu vou nas asas de um passarinho
Eu vou nos beijos de um beija-flor
Eu vou nas asas de um passarinho
Eu vou nos beijos de um beija-flor
No tic tic tac do meu coração, renascerá
No tic tic tac do meu coração, renascerá
Timbalada é semente de um novo dia
Nordeste sofrimento povo lutador
Entre mares e montanhas com você eu vou”
...

E aí Airton Bandeira já compartilhou?

Sorteio da promoção Apodi Compre e Ganhe será no dia 17 de janeiro


Estamos chegando ao término da promoção APODI COMPRE E GANHE 2014, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi em parceria com as empresas associadas. Queremos agradecer a confiança e apoio, como também convidá-lo a participar do sorteio que se realizará no dia 17 de janeiro de 2014 (Sábado), às 20: 00h, Em frente ao CDL APODI, Com Animação BONDE DO STYLO, momento em que estaremos juntos fazendo do evento uma grande festa.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Henrique só não acompanhou Eduardo Cunha na visita que ele fez a Governadoria

Candidato a presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)  cumpriu uma programação de reuniões com deputados em Natal, ao lado do atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.

Henrique só não acompanhou Eduardo Cunha na visita de cortesia que ele fez ao governador Robinson Faria (PSD), na Governadoria. Parece que a disputa do ano passado entre PMDB e o PSD, que teve continuidade na eleição da Femurn, ainda não foi superada. Fotos: Canindé Soares.

Construção civil será reativada no RN

O Governo do Estado vai executar um programa de habitação popular para combater o  déficit de 140 mil moradias e investir em obras de mobilidade em Natal e no interior.

Neste sentido o Governo vai retomar o programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades. “Vamos retirar o Rio Grande do Norte do atraso”, afirmou Robinson Faria ao participar da posse da nova diretoria do Sindicato da Construção Civil do RN – SINDUSCON/RN, no início da tarde desta quinta-feira, 15.

O governador também informou que, por solicitação sua, a Companhia de Habitação do RN – CEHAB terá um gestor técnico indicado pela direção da Caixa Econômica Federal e terá a missão de executar o novo programa de habitação popular do Governo estadual.

Eleição da FEMURN foi segunda vitória de Robinson contra Henrique

Se levarmos em consideração o empenho pessoal do governador Robinson Faria e do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves na disputa pela presidência da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), esta foi a segunda derrota consecutiva de Henrique para Robinson, em menos de três meses.

Enquanto Henrique se empenhou junto aos prefeitos que lhe seguem politicamente pela reeleição de Benes, Robinson fez de tudo para eleger Silveirinha, e conseguiu.

Prefeito do PSD vence eleição da Femurn‏


A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) tem um novo presidente: o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior do Partido Social Democrático (PSD). A eleição ocorreu nesta quinta-feira (15) em Natal.

O presidente do PSD estadual e governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria parabenizou o prefeito pela vitória na eleição da Femurn. “A vitória de Francisco José na Femurn representa a vontade de mudança que a população e os prefeitos querem para o Rio Grande do Norte. Vamos trabalhar de mãos dadas para melhorar o desenvolvimento econômico e social dos municípios”, destaca.

Francisco José é prefeito de Mossoró e já ocupou a presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam) e também se destacou como presidente da Câmara Municipal de Mossoró.

Além de Francisco José, mais cinco prefeitos do PSD tem representação na Femurn: o prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo, Naldinho; o prefeito Maurício Menezes de Poço Branco; o prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota; o prefeito de Montanhas, Algacir Januário e Josinaldo Marcos, Naldinho de Tibau.

Conheça a chapa vitoriosa da Femurn
Presidente - Francisco José Silveira Junior – PSD (Mossoró) (Francisco José Júnior)
1º Vice Presidente - Ivan Lopes Junior – PROS (Assu)
2º Vice Presidente - José Leonardo Cassimiro de Araújo – PSD (São Paulo do Potengi)
3º Vice Presidente - Cid Arruda Câmara – PSB (Nova Cruz)
4º Vice Presidente - Flaviano Moreira Monteiro – PC do B (Apodi)
5º Vice Presidente - José Mauricio de Menezes Filho – PSD (Poço Branco)
1º Secretário - Sergio Eduardo Bezerra Teodoro – PMDB (Pedro Avelino)
2º Secretário - Expedito Salviano – PR (Venha Ver)
1º Tesoureiro - Anaximandro Rodrigues do Vale Costa – DEM (Governador Dix-Sept Rosado)
2º Tesoureiro - Maria de Fátima Araújo da Silva – PT (Ouro Branco)

Conselho Fiscal
Bruno Patriota Medeiros – PSD (Ielmo Marinho)
Algacir Antônio de Lima Januário – PSD (Montanhas)
Arthur de Oliveira Targino – PMDB (Messias Targino)

Suplente
Josinaldo Marcos de Souza – PSD (Tibau)
Alexandre José da Silva Freire – PSB (Lagoa Salgada)
Ciro Gustavo Alves Bezerra – DEM (Itaú) 

Calendário de pagamentos do Bolsa Família já está disponível


O calendário de pagamento do Bolsa Família em 2015 já está disponível. Para saber em que dia sacar o dinheiro, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. Para cada final do NIS, há uma data correspondente por mês, que indica o primeiro dia em que a família pode fazer o saque.

“O calendário facilita a compreensão e auxilia as famílias a identificar exatamente a data em que o benefício estará liberado. Assim, ela pode buscar a rede de pagamento no dia correto”, destaca a coordenadora geral de Concessão e Administração de Benefícios do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Caroline Paranayba.

Ação Civil Pública cobra R$ 65 milhões não repassados às prefeituras desde 2010

O próximo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), a ser eleito nesta quinta-feira, em assembleia geral da entidade, terá de imediato a missão de exigir do Governo do Estado o cumprimento de uma decisão judicial de interesse das prefeituras potiguares.

O Tribunal de Justiça determinou que o Governo efetue, imediatamente, o pagamento dos repasses dos recursos destinados aos programas da Farmácia Básica e Atenção Básica, em atraso desde 2010.  O valor inicial da ação foi de R$ 65 milhões e já está em R$ 73 milhões. O Governo foi condenado a fazer o pagamento, sob pena de multa diária de 1 mil reais e enquadramento em crime de desobediência à Justiça.

Governador não marca data, mas diz que vai pagar servidor em dia

Foto: Ivanízio Ramos

O governador Robinson Faria, ao ser entrevistado ontem à tarde, voltou a destacar que a disposição é para “pagar o funcionalismo em dia”. Ele não definiu a data do crédito do salário de janeiro. “O servidor é nossa prioridade”, afirmou.

O secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira, também ressaltou que o funcionalismo público é a prioridade do Executivo. No entanto, ele não afirmou a data de pagamento. “Estamos nos esforçando e nossa disposição é essa (do pagamento em dia)”, completou.

por Anna Ruth Dantas

Dívida com restaurantes populares de R$ 8,8 milhões e locação de veículo R$ 4,5 milhões, veja os principais “rombos”

O secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira, relacionou hoje, durante entrevista, algumas das principais dívidas deixadas pelo Governo Rosalba Ciarlini.

Veja quais são as principais: 
  • Duodécimo (parcelas não repassadas aos demais poderes): R$ 17 milhões;
  • Contribuições previdenciárias (descontadas dos servidores e não repassadas ao fundo  e ainda parcelas patronais não pagas) R$ 93,5 milhões;
  • Fornecedor da alimentação de presos R$ 10,9 milhões;
  • Fornecedor dos restaurantes populares R$ 8,8 milhões;
  • Locação de veículos R$ 4,52 milhões.

Charton Rêgo estará hoje no programa "Em Dia com os Fatos" a partir do meio dia


Olá amigos!

Hoje estarei ao meio dia, batendo um bom papo no Programa "Em Dia com os Fatos", apresentado por Tibúrcio Marinho, na rádio AM Vale do Apodi 1030 khz. Até lá!

Charton Rêgo

Novo partido comandado por Robinson atrairá deputados e prefeitos do RN


Analise como foi a evolução da despesa com pessoal do Governo nos últimos anos

Durante a reunião do secretariado hoje com o governador Robinson Faria, foi exposta a evolução da despesa com pessoal, com a confirmação de que o Estado continua acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Veja o quadro:

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Só com a Polícia Militar, Rosalba deixa dívidas de 9 milhões de reais para Robinson Faria pagar

Da Tribuna do Norte – A dívida da Polícia Militar acumulada ao longo do ano passado é de R$ 9 milhões. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (14), pelo governador Robinson Faria e pela secretária estadual de Segurança, Kalina Leite. Não há a confirmação sobre quando os débitos serão pagos.,De acordo com secretária Kalina Leite, somente com diárias operacionais para os membros da Polícia Militar, o débito chega a R$ 1,6 milhão.

A esse valor, no entanto, ainda não estão somados os débitos com diárias operacionais que deverão ser pagas aos policiais militares que estão realizando patrulhas nas ruas da cidade. O valor dos débitos adquiridos nesse ano ainda não foi confirmado. Além dos débitos com diárias operacionais, a secretária Kalina Leite expôs uma dívida ainda maior por parte da PM: os débitos com fornecedores. Ao todo, a corporação deve R$ 7,23 milhões a fornecedores de diversas áreas. Assim como no caso das diárias, o Governo ainda não sabe quando e como vai pagar esses débitos.

Dívidas do governo do estado chegam a R$ 610 milhões

Terminou há poucos instantes a reunião do governador do estado, Robinson Faria (PSD), e do seu secretariado para analisar a situação fiscal do Poder Executivo. E a constatação foi preocupante: uma dívida de R$ 610 milhões, resultado de “sucessivos governos”.

Ao término do encontro, o secretário de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira, foi incisivo ao dizer que o estado precisará gastar menos e arrecadar mais”. As medidas serão publicadas gradativamente, mediante decretos baixados pelo governador.

Até aqui o Governo segue sem planejamento

O Governo de Robinson Faria continua sem um titular à pasta do Planejamento. Amanhã chegaremos a 15 dias de gestão. Sem planejar, quem consegue se equilibrar?

Governador do RN abdica de residência oficial e reduz custeio da máquina

Tradicionalmente os Chefes de Estado em todo o Brasil usam a residência oficial para morar durante a gestão de quatro anos a frente do Governo do Estado. No Rio Grande do Norte, o governador Robinson Faria (PSD) em uma atitude inovadora abdicou da residência oficial para diminuir o custeio da máquina. Os últimos governadores usaram a residência oficial que era alugada pelo poder público para moradia e reuniões.

O custeio da residência oficial representa uma economia de cerca R$ 60 mil por mês e além dos ganhos financeiros para o Estado, Robinson cumpre um dever moral e ético de fazer um governo moderno onde não há espaço para protocolos, mordomias e onde o governador se comporta como um funcionário público. “Eu sou um representante do povo, um cidadão comum e não quero ter benefícios pelo meu trabalho. Vou continuar morando na mesma casa durante minha gestão e vou cumprir meu papel de Chefe de Estado sem precisar usar residência oficial ou mordomias”, afirma.

Nova queda do FPM agrava situação financeira dos municípios

A crise financeira da economia brasileira atingiu em cheio os municípios brasileiros. Não foi diferente no Rio Grande do Norte. Se os anteriores foram difíceis para as finanças das prefeituras, 2015 começa ainda pior. Trinta e cinco prefeituras do Rio Grande do Norte tiveram o saldo zero na conta do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Ao receberem a primeira parcela do FPM de 2015, os municípios constataram que, além das retenções de recursos, pelo Governo Federal, destinados às áreas de Saúde e Educação, não ficou dinheiro suficiente para o recolhimento das contribuições previdenciárias.

O primeiro repasse do FPM do ano apresentou uma queda de 35,1% na comparação com o primeiro decêndio de 2014. A queda foi considerada excessiva, surpreendendo e assustando prefeitos de todo o País, particularmente os do Rio Grande do Norte.

Governador Robinson Faria participa de audiência com a Presidente Dilma Rousseff

O Governador Robinson Faria teve a primeira audiência do mandato com a Presidente da República, Dilma Rousseff, na noite desta terça-feira (13), no Palácio do Planalto, em Brasília. A audiência, que durou quase duas horas, teve a participação do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, da senadora diplomada, Fátima Bezerra (PT) e do deputado federal Fábio Faria (PSD).

O Governador Robinson Faria solicitou o apoio do Governo Federal para investimentos no Rio Grande do Norte, recebendo a garantia da Chefe do Executivo para a parceria administrativa. No encontro o Chefe do Executivo estadual agradeceu o apoio do Partido dos Trabalhadores na eleição e traçou um cronograma de prioridades a serem tratadas com os ministérios. Os projetos serão apresentados pelo Governo do Estado para melhorias em áreas fundamentais como saúde, segurança e infraestrutura.

Secretário Charton Rêgo desmente blogs e vereadores


Fotos: Charton Rêgo

O Secretário de Agricultura, Charton Rêgo enviou ao blog o real motivo do últimos acontecimentos do Abatedouro Público, o motivo foi que a encanação do Abatedouro Público foi entupida propositalmente, com cordas, copos descartáveis, bolas de sacos plásticos e um cabo de vassoura.

Segundo o Secretário esses foram os motivos que causaram a obstrução de todo o sistema de tubulações do Abatedouro, fazendo com que o sangue que normalmente desce pelo sistema de tratamento, transbordasse de volta para dentro das dependências do ambiente e lavando toda a área externa, causando vários transtornos.

Auditoria da Folha de Pagamento do Estado começa hoje‏

O titular da Secretaria de Planejamento e das Finanças e secretário interino da Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), Gustavo Nogueira, esteve reunido na manhã desta terça-feira, (13), com técnicos do RN Sustentável, da SEARH e da diretoria da Delloite, empresa responsável pela auditoria da folha de pagamento do Estado.

Na ocasião, os executivos da empresa apresentaram o projeto e o cronograma de ações da auditoria da folha de pagamento do estado do RN, que teve início hoje (13).

O secretário Gustavo Nogueira determinou que o corpo técnico da SEARH conceda acesso absoluto e pleno das informações que a Delloite precise. Ele salientou que será necessário  cumprir o prazo estabelecido pela empresa contratada e que o trabalho será acompanhado pelo grupo por meio de reuniões periódicas.

Ministra defende que Bolsa Família não defina prazo para excluir beneficiários

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, defendeu ontem (13), que o Programa Bolsa Família não defina prazo para excluir os beneficiários. Para ela, não é importante o tempo que a família receba o benefício e sim os resultados gerados por ele.

“O Bolsa Família está interferindo no desenho de manutenção da pobreza a longo prazo. As crianças não terão o mesmo passado dos pais. Estão na escola, comendo na escola. Isso é o resultado que nos interessa. São crianças que não estão na rua”, disse a ministra no programa Espaço Público, da TV Brasil.

FONTE: Agência Brasil

Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!
Organização: Eduardo da Silva

Reunião sobre Garantia Safra 2014/2015

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário de Apodi/RN encaminhou na manhã de ontem (13) ofício ao Prefeito do município Flaviano Moreira Monteiro que trata de orientações do colegiado sobre o Garantia Safra 2014/2015 e que ainda informa que o CMDS de Apodi homologou as 1.670 inscrições realizadas pelos agricultores/as de Apodi/RN.

“Esperamos que o ano seja de bom inverno, mais como nos últimos anos os períodos chuvosos tem sido marcado pela escassez de chuvas e alguns institutos tem falado na irregularidade sobre nosso inverno de 2015, orientamos que o gestão pública de Apodi faça seus esforços com relação a tal programa”, disse Agnaldo Fernandes.