domingo, 3 de janeiro de 2016

Prefeitos e governadores começaram a sentir os efeitos da crise

Prefeitos e governadores começaram a sentir os efeitos da crise. Funcionários públicos de diversas localidades tiveram seus 13º salários parcelados, hospitais, foram parcialmente paralisados, para citar dois exemplos recentes. E a situação ainda vai piorar significativamente antes de melhorar.

Administradores fazem o que podem para tentar pôr a mão em recursos para fechar as contas do mês. Vários Estados já aumentaram impostos como o ITCMD. Algumas unidades até avançaram sobre os depósitos judiciais de particulares, o que lembra muito um gesto que o Código Penal tipifica como apropriação indébita. Mais recentemente, Estados e municípios passaram a mirar os planos de saúde. Querem que a União lhes passe a prerrogativa de cobrar as operadoras pelos atendimentos que hospitais públicos prestam a seus associados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Correção: apenas os servidores públicos que recebem mais de 2.000 que tiveram 13° parcelado não? (apesar que, para servidor publico, o 13° ja vem parcelado mesmo, metade no dia do aniversario, metade em dezembro).

Anônimo disse...

Bem observado Carla Martins.