segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Revista Veja divulga quais são Estados mais competitivos, RN fica em 23º lugar

Reportagem da revista Veja, divulgada no último dia do ano, mostrou quais são os Estados mais competitivos. O Rio Grande do Norte ficou em 23º lugar empatado com Sergipe e Pará.

O Ranking de Competitividade dos Estados foi elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a consultoria Tendências e com a Economist Intelligence Unit (EIU), a divisão de pesquisas e análises do mesmo grupo que edita a revista inglesa The Economista.

Os resultados gerais revelam que a competitividade ainda está concentrada nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Contudo a avaliação dos resultados revela surpresas. Em infraestrutura, a Paraíba apareceu no terceiro lugar, à frente de Santa Catarina e Rio de Janeiro. A cobertura da rede elétrica e a qualidade do serviço são destaque tanto no estado paraibano quanto no Ceará e no Maranhão. Roraima e Acre ocupam a quarta e a quinta posições no ranking de segurança pública, com resultados acima da média nacional no número de homicídios em relação à população. Os dados estão disponíveis no site www.rankingdecompetitividade.org.br. Os exemplos mostram que a riqueza (ou a falta dela) não é necessariamente determinante para a boa qualidade do serviço. “Desejamos revelar bons administradores capazes de entregar resultados em diferentes áreas apesar do orçamento limitado”, afirma Pitoli.

Nenhum comentário: