sábado, 9 de janeiro de 2016

Semana termina com muitas ações importantes na Prefeitura de Apodi. Entre elas estão na Secretaria de Agricultura

Durante essa semana, a Secretaria de Agricultura de Apodi, através de um planejamento estratégico, esteve executando o plano de manutenção dos tratores que serão usados no Programa Corte de Terra Apodi Produtivo no ano de 2016. Nosso planejamento era fazer essa manutenção no mês de Dezembro de 2015, mas devido a falta de dotação orçamentária não foi possível, infelizmente a negação do pedido de suplementação feito a CMA, por parte de alguns vereadores, trouxe sérios prejuízos no planejamento da execução desse Programa.

Estamos correndo contra o tempo, as chuvas já começaram e as máquinas ainda estão na manutenção. Mas, se nosso planejamento sair como previsto, as quatro máquinas estarão aptas a atender ao programa até o início de fevereiro, quando de fato vamos iniciar o programa Corte de Terra Apodi Produtivo - Safra 2016.

Estamos equipando as grades, fazendo reposição de peças, parte mecânica, elétrica, e troca de óleos das máquinas. Além disso, estamos fazendo a parte burocrática para a contratação de outros tratores, visto que os 4 tratores não serão suficientes para atender a demanda do programa, que pretende em 2016 atender a mais de 1.300 pessoas. O tempo é curto, mas com empenho da equipe, até o fim do mês, estaremos com o programa pronto para ser executado.

A Prefeitura de Apodi, graças ao empenho do prefeito Flaviano Monteiro e do vice prefeito José Maria da Silva em economizar e zelar pelo recurso público fará um investimento de mais de R$ 300 mil reais no Programa Corte de Terra em 2016, um investimento nunca visto na história do Apodi. O programa que vem numa nova perspectiva pretende oferecer ao agricultor familiar Assistência Técnica, implementos agrícolas e atenção básica na produção e comercialização, valorizando a agricultura Familiar do município do Apodi, dando dignidade ao homem e a mulher do Campo.

“Vamo que vamo Apodi, que possamos ter boas chuvas, e que esse investimento feito por parte da Prefeitura, possa dar um incentivo significativo capaz de mudar a realidade em que se encontra o nosso setor agrícola da nossa Apodi Terra Querida”, disse o secretário Jerlândio Moreira.

4 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Agora esse ano é político porque não fez nada em outros anos só Agora politicagem

Anônimo disse...

Kkkmkklllkkkkk isso é politicagemso faz mentir.

Anônimo disse...

homem pelo amor de deus tem mais respeito pelo seu maravilhoso blog,não poste esse tipo de mensagem.mesmo sendo babão como voce é.