Agradeço
em nome de todos os usuários do DETRAN de Apodi aos meus amigos Júlio César
(Diretor Geral do DETRAN RN), Siderley (Coordenador de Registro do DETRAN),
Flaviano Monteiro (Prefeito) e José Maria (Vice Prefeito) pela ação
importantíssima para melhorar o DETRAN local e pela visita feita in-lócus hoje
18 de Fevereiro de 2016 com o intuito de ver as melhorias no atendimento após a
instalação da máquina de emissão de CRLV (Certificado de Registro e
Licenciamento de Veículo), esse documento só vinha pelos correios, agora o(a)
proprietário(a) do veículo efetua o pagamento das taxas de emplacamento e o
documento é emitido na hora.
Esse
novo serviço aumentou uma média de 50 atendimentos por dia no Detran local.
Esse é o quadro anterior e atual do Grupo executivo de CIRETRAN de Apodi após
nossas reivindicações serem atendidas. No Setor de Habilitação só tínhamos uma
servidora para resolver tudo, hoje temos duas: uma fica na abertura de
processos de CNH, e a outra responsável por fazer a captura (foto e digitais) e
digitalização dos documentos.
No setor de registro de veículos, a situação era muito difícil: só para ter uma ideia, foram abertos mais de 4.000 (quatro mil) processos no ano de 2015 entre 1º Emplacamento, Transferência de propriedade, transferência de Município, Mudança de Categoria, Mudança de Característica, 2ª via, vistoria, lacração de placas e etc. Após reivindicação mais uma servidora aprovada no último concurso público do DETRAN RN foi convocada e já está trabalhando, o que agilizou significativamente o atendimento dos serviços já mencionados além dos serviços internos como: preparo do malote, correspondências, informações, recursos de infrações, organização de arquivo e etc. Todas essas informações são repassadas frequentemente para o bom andamento do órgão. Portanto, se o DETRAN local teve em torno de 23.000 atendimentos no ano de 2015, em 2016 esse número vai aumentar substancialmente.
No setor de registro de veículos, a situação era muito difícil: só para ter uma ideia, foram abertos mais de 4.000 (quatro mil) processos no ano de 2015 entre 1º Emplacamento, Transferência de propriedade, transferência de Município, Mudança de Categoria, Mudança de Característica, 2ª via, vistoria, lacração de placas e etc. Após reivindicação mais uma servidora aprovada no último concurso público do DETRAN RN foi convocada e já está trabalhando, o que agilizou significativamente o atendimento dos serviços já mencionados além dos serviços internos como: preparo do malote, correspondências, informações, recursos de infrações, organização de arquivo e etc. Todas essas informações são repassadas frequentemente para o bom andamento do órgão. Portanto, se o DETRAN local teve em torno de 23.000 atendimentos no ano de 2015, em 2016 esse número vai aumentar substancialmente.
Adailton
Targino (Chefe do Grupo Executivo de Apodi)
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