quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Obras da UBS do sítio Arção está prestes a ser concluída

UBS do Arção – região da Pedra. Foto: Genivan Varela

Cerca de 30 km de distância do centro da cidade a Unidade Básica de Saúde – UBS do sítio Arção, está prestes a ser concluída para ser entregue à população da região da Pedra. A nova Unidade Básica de Saúde – UBS foi totalmente reconstruída ao lado da escola na referida comunidade.

Graças ao esforço em conseguir recursos federais no valor de R$ 142.500,00 e do compromisso do prefeito Flaviano Monteiro em aplicar bem o dinheiro público no valor R$ 5.668,99 (esse valor será aumentado, pois vai ser feita uma nova adequação no projeto), beneficiando a nossa cidade. Mais uma importante obra na área da saúde em sua atual gestão.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais.

Nelas, os usuários do SUS podem realizar consultas médicas, curativos, tratamento odontológico, tomar vacinas e coletar exames laboratoriais. Além disso, há fornecimento de medicação básica e também encaminhamentos para especialidades dependendo do que o paciente apresentar.

Um comentário:

Anônimo disse...

importante obra para a regiao da pedra