sábado, 19 de março de 2016

Centro Veterinário Pollastry Diógenes: descubra os 7 maires mitos sobre gatos

1- Gatos são interesseiros

Os bichanos não são obedientes feito os cães, e só vêm até nós quando querem. Essa característica da espécie parece não agradar muitas pessoas, que por não compreenderem a natureza dos felinos os humanizam, julgando-os traiçoeiros ou interesseiros.

2- Gatos têm sete vidas

O fato dos gatos saltarem longas distâncias e caírem em pé provavelmente foi o algoz deste mito que, claro, não é verdade. Os gatos possuem apenas uma única e preciosa vida.

3- Gato preto da azar

Originário da Idade Média, esta lenda sobre gatos pretos está tão consolidada que algumas pessoas chegam a ter fobia ao vê-los. Em alguns países do Oriente, os gatos pretos são associados à boa sorte.

4- Os gatos sempre caem em pé

Ao saltar de uma distância mínima de 60 cm, o gato pode sim cair em pé, pois tem tempo para se virar. Mas não experimente atirá-lo da sacada do décimo andar do apartamento, porque provavelmente ele não suportará o impacto da queda.

5- Comer carne de gato cura asma

Esse é um dos mitos mais antigos, advinda de algumas religiões pagãs que acreditavam que a carne do gato continha o poder de cura. Cientificamente, não existe nenhum fundamento.

6- Gato transmite asma

A asma felina é diferente da asma humana e não existe transmissão da doença de um para o outro.

7- Gatos não se pegam aos donos, mas à casa

Esse é um dos mitos sobre gatos mais difundidos. Sendo animais sociais, os gatos se apegam, sim, aos donos. A tendência é de que acompanhem sempre a família, onde quer que ela se estabeleça.

Nenhum comentário: