segunda-feira, 21 de março de 2016

Deputado Gustavo Carvalho solicita aumento de efetivo policial para municípios do Vale do Apodi e Médio Oeste

Preocupado com a violência no interior do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, requerimento ao Governo do Estado, solicitando o aumento do efetivo policial Civil e Militar para a região do Vale do Apodi e Médio Oeste potiguar.

Gustavo justificou, ao apresentar o requerimento com base no aumento de registros policiais e no noticiário sobre assaltos à mão armada, explosões de caixas eletrônicos, roubos e furtos.

O deputado Gustavo está preocupado também com os assaltos às propriedades rurais dos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Baraúna, Dix-Sept Rosado, Itaú e Rodolfo Fernandes, todos na Chapada do Apodi. Gustavo lembra que em 2011 apresentou requerimento ao governo do Estado solicitando patrulhamento rural para todas as comunidades afetadas pela insegurança “que tem tirado a tranquilidade do homem do campo”.

Segundo Gustavo Carvalho, “de lá para cá, pouca coisa foi feita, e o que temos visto é a crescente onda de violência, amplamente divulgada pela mídia regional, demonstrando que a insuficiência de efetivo policial militar tem facilitado, principalmente o aumento de crime de tráfico de drogas”. Para o parlamentar, “o reforço imediato dos serviços de segurança pública é fundamental para garantir o bem-estar da população do Apodi e municípios adjacentes que, juntos, somam um grande contingente populacional”, justificou Gustavo Carvalho.

Nenhum comentário: