sexta-feira, 25 de março de 2016

Em Apodi, governador visita presídio modelo do Estado que nunca registrou fugas nem mortes

Jornalista Márcio Morais apresenta unidade modelo ao governador 

O governador Robinson Faria fez visita, esta semana, ao presídio de Apodi. O CDP de Apodi, comandado pelo jornalista Márcio Morais, existe há 6 anos nunca registrou uma fuga. Também nunca foram registrados homicídios e suicídios. O presídio foi construído a partir de doações financeiras, de mão de obra carcerária e recursos de pena pecuniária.

Pelas celas especiais do CDP, para onde quase foi o ex-governador Fernando Freire, já passaram o ex-prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa, o ex-prefeito de Umarizal Rogério Fonseca, e está hoje o presidente da Câmara local, vereador João Evangelista.

Robinson conversou com os presos, e ao diretor prometeu uma viatura.

“Achei muito importante e vejo como uma forma de reconhecimento ao nosso trabalho, pois em seis anos fazendo parte do sistema penitenciário, nunca ouvir falar que um governador visitasse uma unidade prisional e conversasse com agentes e presos”, declarou o diretor Márcio Morais.

“O governador Robinson ouviu nossas dificuldades e conquistas. Coisa quase inédita um governador visitar uma unidade prisional”, garantiu o diretor.

Nenhum comentário: