quarta-feira, 13 de abril de 2016

Alunos das escolas estaduais protestam nas ruas de Apodi por falta do Transporte Escolar

Mais uma vez alunos, professores, diretores, pais e funcionários saíram as ruas de Apodi hoje (13). A manifestação aconteceu hoje de novo para lembrar aos governantes que cerca de 1000 alunos da rede estadual estão sem transporte escolar desde o primeiro dia de aula do ano letivo de 2016.

O protesto saiu de frente escola Antonio Dantas, percorreu cerca de 1.500 metros da BR 405 e parou em frente à sede da 13ª DIRED, no centro da cidade. Devido ao movimento, o trânsito ficou muito lento e prejudicado nos dois sentidos da BR 405, que corta o município.

“O protesto contou com a partição das três maiores escolas estaduais do município: Antonio Dantas, Gerson Lopes e Zenilda Gama, que são as mais prejudicadas nesse processo. Os alunos professores, diretores, pais e funcionários só querem que seus direitos de estudar e trabalhar sejam respeitados pelos governantes. Lamentável que toda semana esta situação esteja sendo repetida. De pacíficos, os movimentos estão se tornando cada vez mais radicais em virtude da morosidade da situação”, comentou o Professor Toinho em seu blog.

Desde o dia primeiro de Dezembro de 2015, que o município oficializou a Secretaria Estadual de Educação que esse ano o convênio não seria mais possível. De lá até cá se passaram cinco meses e as autoridades estaduais não se organizaram para evitar esses transtornos.  Muito prejuízo para todos.

Confira o vídeo abaixo:


Com informações do blog do Prof Toinho.

5 comentários:

Anônimo disse...

É só Mara pedir os dois ônibus que estão transportando os universitários pra Mossoró de volta, tem dois ônibus daqueles amarelos que são do estado, pq ela não pediu ainda de volta, tá com medo de Flaviano???

Anônimo disse...

ei me diga ai,na GESTÃO PASSADA acontecia isso?

Anônimo disse...


Tudo isso leva a um só conclusão: Nós apodienses temos mesmo que tirar nossa terra do atraso que há 30 anos vem amarrando e emperrando o progresso do nosso município. E a saída é o nome do Dr. Paulo Viana.

Anônimo disse...

vergonha prefeito

Anônimo disse...

Dr. Paulo colaborou com o atraso, votou em Flaviano