sexta-feira, 8 de abril de 2016

Delação de executivos da Andrade Gutierrez complica ainda mais PT e PMDB

A delação dos executivos da Andrade Gutierrez apimentou ainda mais o centro nervoso da política brasileira. Os executivos apontam pagamento de R$ 150 milhões em propina na obra da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, referente a um acerto de 1% sobre contratos.

O dinheiro, segundo os delatores, foi dividido entre PT e PMDB, e saía de um consórcio formado pela Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão e mais 5 outras empresas. Depois de Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, e Augusto Mendonça, do grupo Setal, agora foi a vez de Otávio Marques de Azevedo, da Andrade Gutierrez, confirmar à Lava Jato que repasses oficiais e legais para partidos e políticos serviam para lavar dinheiro desviado de obras públicas.

Na lista dos beneficiários pelo dinheiro, os ex-ministros Antonio Palocci (PT), Erenice Guerra (PT), Edison Lobão (PMDB), o ex-tesoureiro João Vaccari Neto (PT), o senador Romero Jucá (PMDB)…

Logo Jucá que comandou o processo de rompimento do PMDB com o governo e logo depois foi à tribuna do Senado para dizer que o “castelo de cartas ruiu”.

Claaaaro que todos negaram.

Fonte: Thaisa Galvão

3 comentários:

Anônimo disse...

Os dias do PT no poder estão chegando ao fim. Não há força suficiente para não acreditar que isso vai acontecer logo. Será o fim de uma era; de um governo que deu errado. Temos que aprender a olhar para o caminho correto. Não podemos errar mais. Chega de mentiras e de roubalheira. Não podemos colocar o PSDB no poder também. Precisamos acreditar que haverá outra opção.

Anônimo disse...

O maior culpado disso somos nos eleitores

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
Se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
Minhas cordiais saudações,Muita Paz de Jesus.
António Batalha.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/