quarta-feira, 4 de maio de 2016

Pacientes sofrem com falta de médicos no Hospital Regional de Apodi

A falta de médicos no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, da cidade de Apodi, na região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, preocupa os pacientes e os deixam indignados com a situação. As cenas dramáticas estão se repetindo todos os dias quando a população procura atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e recebe a triste informação que não tem médico. 

A crise da falta de médico chegou ao ponto máximo no fim desta semana e como sempre, alguns médicos que estavam de plantão simplesmente não foram trabalhar e a população buscar atendimento médico no Hospital Municipal Dr. Eilson Gurgel do Amaral, no Município de Felipe Guerra, superlotando aquela Unidade Hospitalar.

De acordo com informações, as reclamações ocorrem desde a última sexta-feira (29) e em contato com um funcionário do Regional de Apodi, ele relatou que uns dos problemas da falta de médicos plantonistas, foram alguns profissionais que entraram de férias e outros que estão de licença.

Já para o diretor do Hospital Regional de Apodi, Leandro Diógenes Ferreira Maia, o motivo estar relacionado a troca de plantões entre médicos e o não comparecimento tem prejudicando o atendimento.

Outra questão que todos reconhecem é com relação ao aumento do número de médicos na Unidade Hospitalar para um atendimento satisfatório aos pacientes deste município.

Fonte: Icem Caraúbas

2 comentários:

Anônimo disse...

AVAI E PRA ONDE FORAM OS mine hospitais TÃO FALADO NAS INALGURAÇÃOS. NA NOSSA TERRA SOFRIDA APODI.

Anônimo disse...

Mandem o povo procurar as ubs nao estão todas equipadinhas. Kkkkkklk