terça-feira, 17 de maio de 2016

Sem função pública, Dilma Rousseff e Eduardo Cunha tem avião da FAB para deslocamentos pessoais

Quando usou o avião da FAB, na qualidade de presidente da Câmara, para levar a família para assistir a um jogo da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro, o ex-deputado Henrique Alves (PMDB) foi criticado. Com razão, os brasileiros estão cada vez mais intolerantes.

Pois…

Se antes era o uso de um avião questionado, agora os brasileiros podem questionar o uso de duas aeronaves. Afastados dos cargos de presidente da República e de deputado-presidente da Câmara, Dilma Rousseff e Eduardo Cunha continuam com a mordomia.

Tanto Dilma quanto Cunha tem um avião para chamar de seu. Um avião, um Palácio, um casarão oficial…

E para que Dilma e Cunha vão usar os aviões da Força Aérea Brasileira? Nem ela nem ele tem funções públicas, e os deslocamentos que farão nas aeronave públicas, serão meramente para resolver assuntos pessoais.

Fonte: Thaisa Galvão

4 comentários:

Bruno Coriolano disse...



Infelizmente a jornalista foi simplista demais na sua observação. (Por que isso não me é surpreendente?)

Vejam bem, o fato de ter o direito, não implica necessariamente em usá-lo.
Mas no caso, faz sentindo que sejam mantidas as mordomias, pois ambos ainda não foram condenados (no caso de Dilma, impedida).

Se retirássemos tais "mordomais", isso poderia expor um julgamento antecipado de ambos (ou um deles, caso fosse o caso de tirar apenas de um).

Por isso, para salvaguardar seus direitos (e dar o benefício da dúvida - qualquer um é inocente até que se prove o contrário), ambos continuam a receber seus salários, de forma integral, por exemplo.

Isso é errado? Aí é uma questão bem interessante.

Bem, se qualquer um dos dois tivesse seus salários reduzidos agora, assim como alguns direitos que outrora tinham, e fosse julgado inocente, iriam reparar o equivoco com um retroativo???? Bem, acredito que não!

O que falta aí, ao meu ver, é uma ação menos demorada nas investigações. Sabemos que quando é do interesse de alguns, algumas atitudes são bem mais rápidas. No entanto, acelerar as investigações não implica em acertar no julgamento.

O cenário político brasileiro é patético, mas isso é apenas o reflexo de uma população patética. Não começamos a ter políticos desonestos ontem; já sabíamos que um dia a bolha iria estourar. Eu pelo menos já avisava há anos.

Temos hoje um presidente inelegível governando o país. Parece que ninguém lembrou que Temer caiu na lei do Ficha limpa.

Somos uma nação com 75% de analfabetos, quem iria lembrar desses detalhes?

Anônimo disse...

Sábio comentário caro Bruno Coriolano

Anônimo disse...

so li verdades

Anônimo disse...

Delcídio foi preso e cassado por querer comprar o silêncio de Nestor. Cunha além do silêncio já comprou até a alma dos políticos desse país, e mais, com provas robustas de recebimento de propina com contas na Suíça continua manipulando tudo nesse país. Esse cara não deveria receber 1 centavo. Deveria ter sido preso, condenado e jogado numa solitária por 10 anos, juntamente com sua esposa, filha e os seus comparsas, e não, receber salário nenhum. É uma vergonha.