quinta-feira, 30 de junho de 2016

Apodi: Distrito de Soledade receberá UBS nesta quinta (30)

A Prefeitura de Apodi entregará às 19h dessa quinta-feira, 30 de Junho, a 5ª Unidade Básica de Saúde da Gestão Apodi terra querida. O governo municipal já entregou as UBS's das comunidades de Santa Rosa, Córrego, Arção e Melancias. Agora chegou a vez do Distrito de Soledade receber a sua Unidade Básica de Saúde.

Quando iniciou a administração, o prefeito Flaviano Monteiro encontrou a UBS de Soledade totalmente abandonada, com irregularidade na aplicação dos recursos destinados a sua construção como mostra a CGU. O relatório da CGU constatou o extravio de 75 mil reais, onde se pagou por medições sem ter sido feito o serviço.

A prefeitura convocou a empresa para reiniciar a obra por várias vezes, a mesma não retomou os serviços. A prefeitura cancelou o contrato, refez a planilha da obra e licitou novamente. Para concluir a UBS a prefeitura investiu cerca de R$ 120.000,00 de recursos próprios do município, pagou novamente por serviços anteriormente pagos, mas que não tinham sido executados como é o caso do telhado da Unidade Básica.

"Vamos entregar aos moradores de Soledade uma UBS moderna, equipada e de boa qualidade. Nesses 3 anos e 6 meses de gestão estruturamos a rede municipal de saúde do município", disse o secretário de Saúde do município Pedro Júnior.

Fonte: Assessoria/PMA

Nenhum comentário: