A campanha eleitoral deste
ano será diferenciada, principalmente em relação à propaganda dos candidatos.
Segundo o publicitário Pedro Ratts, especialista em marketing político, a
internet será fundamental no pleito deste ano. “A internet e as redes sociais
irão assumir o protagonismo nas campanhas”, enfatiza.
Para explicar a sua perspectiva, Ratts fala sobre as
mudanças que irão vigorar no pleito deste ano. “A proibição de doação por
empresas irá deixar o orçamento das campanhas menores, o que consequentemente
vai fazer com que os candidatos invistam mais em anúncios na internet”,
ressalta.
Sobre a presença dos candidatos nas redes sociais, Pedro
Ratts acredita que o Facebook seja a mais atrativa para os políticos. Isso
porque a rede de Mark Zuckerberg é a que possui mais ferramentas de interação,
além de ser a maior em número de usuários.
O investimento nas redes sociais é importante, mas, ter
conhecimento sobre as regras eleitorais também é fundamental para desenvolver
uma boa estratégia de campanhas e ficar por dentro de todas as mudanças para o
pleito deste ano.
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