segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Campanha Nacional de Multivacinação 2016 segue até 30 de setembro

O Programa Estadual de Imunização divulgou o balanço da Campanha Nacional de Multivacinação 2016. Até o momento, no Rio Grande do Norte, foram aplicadas 29.361 doses de vacinas em crianças de zero até 4 anos, 11 meses e 29 dias, sendo 8.685 doses aplicadas em Natal. Nessa faixa etária, 41.990 crianças compareceram aos postos de saúde para avaliação da caderneta de vacinação.

A campanha começou no último dia 19 e segue até dia 30 de setembro em todo o estado. Serão disponibilizadas todas as doses previstas no calendário vacinal do Ministério da Saúde. “A vacinação acontecerá de forma seletiva para a população alvo, que deverá comparecer ao posto de vacinação munidos da caderneta para que essa seja avaliada e o esquema vacinal atualizado para receber as doses necessárias”, explicou a responsável técnica pela coordenação estadual de Imunização da Sesap, Zaira Santiago.

Crianças e adolescentes
Também serão ofertadas as doses indicadas para crianças de nove anos e adolescentes de 10 a menor de 15 anos. A campanha será uma oportunidade para meninas de 9 a 13 anos receberem a vacina contra o HPV. Os números da vacinação para esta faixa etária ainda não foram contabilizados.

Nenhum comentário: