quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Nota de esclarecimento a sociedade apodiense

Sobre o fechamento do Hospital das mulheres e, a respeito de boatos inverídicos que circulam nas redes sociais sobre fechamento do hospital Regional do Apodi Hélio Morais Marinho, o diretor geral do Hospital, o senhor Leandro Maia emitiu nota de esclarecimento.

Veja a nota da integra abaixo:

“O Hospital da Mulher teve seus serviços transferidos para a Maternidade Almeida Castro devido a um entendimento entre juízes do Trabalho, promotores, Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró e Secretaria Estadual de Saúde.

Com Relação aos Hospitais Regionais o secretário de Saúde, George Antunes, afirmou que retomará um plano de regionalização que basicamente trata do fortalecimento dos Hospitais maiores, com mais resolutividade, diminuindo o número de Hospitais, ficando apenas os maiores sob a responsabilidade do Estado, e municipalizando os menores.

Assim, não se trata de fechar Hospitais, esse é um processo que requer muitas discussões entre os entes públicos interessados, demanda tempo, tanto que esse processo vem de outros Governos.

Portanto, não procede a informação de que o Hospital Regional Hélio Morais Marinho será fechado”.

Atenciosamente,

Leandro Maia
Diretor Geral

Nenhum comentário: