terça-feira, 18 de outubro de 2016

Atentai-vos colegas professores municipais de Apodi

Há algum tempo levantei a bandeira de que os professores municipais de Apodi-RN tivessem um sindicato próprio por alguns motivos:

- Há uma lei que obriga estes a cumprir 200 dias letivos. Então qualquer parada deve ser reposta, penalizando além destes, também os alunos. Estão os sábados e os feriados para comprovar;
- Provoca-se um clima desconfortável entre os que aderem às paralisações e os que não participam por diversos motivos que cito 3: questões partidárias, omissão, e os que preferem outros meios de lutar por seus direitos entre eles jurídico e midiático (nosso caso);
- Poucas servidores, em um universo de quase 1.000 funcionários, realmente se envolvem em quaisquer meios, e assim não sofrem retaliações. Já os professores são hostilizados por alguns alunos, pais e parte da sociedade por expressões como: "ganham muito", "vagabundos e baderneiros".

Entre as sugestões, em algumas reuniões cito a de que NÃO TERÍAMOS reeleições para DIRIGENTES SINDICAIS e estes NÃO PODERIAM SER FILIADOS A PARTIDOS POLÍTICOS. Não conseguimos o nosso intento, por não termos conseguido o QUÓRUM para os ENCAMINHAMENTOS LEGAIS devido a um boicote pelo fato das NOSSAS ESCOLHAS nas eleições de 2012. Algumas pessoas nos acusam de tomarmos uma POSIÇÃO EGOÍSTA, por ESTARMOS DEFENDENDO A NOSSA CLASSE. Porém ALGUMAS destas não mencionam as suas CONQUISTAS INDIVIDUAIS obtidas nos bastidores, e que algumas inclusive estão sob júdice.

Quem nos conhece de fato, sabe que nos envolvemos em diversas lutas que não nos diziam respeito e nem nos trariam quaisquer BENEFÍCIOS. Entra gestão, sai gestão, continuamos na sala de aula, trabalhando, INDEPENDENTE se os nossos candidatos ganham. Não acho que devemos atrapalhar a conquista de outros, porque a nossa não veio.

Muito pelo contrário deveríamos APOIAR para que ESTES que lograram êxito possam ser RECÍPROCOS para conosco, pois caso contrário entraremos em um ciclo vicioso, onde "o MAL de uns será o BEM de TODOS". Mas como dizem O TEMPO É SENHOR DA RAZÃO e uma DECISÃO UNILATERAL DA ENTIDADE, SEM consultar a categoria em questão, PROVA que teríamos alguma RAZÃO. Agora resta-nos que Deus através do seu fiel auxiliar (O TEMPO) digam-nos o QUANTO estaríamos corretos.

Respeitosamente, PROFESSORES Lígia e Roberland.

Nenhum comentário: