segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Judiciário cria Cejusc Vale do Apodi e institui prêmio para conciliadores

O juiz Eduardo Neri Negreiros, da Vara Cível da Comarca de Apodi, criou, por meio da Portaria nº 3/2016, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Vale do Apodi, denominado Cejusc Vale do Apodi, bem como o “Prêmio Conciliador/Mediador Amigo da População”. A criação segue o disposto na Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça e Portaria Conjunta nº 07/2016-TJ.

O Cejusc Vale do Apodi nasce com a premissa de ser interlocutor de qualquer iniciativa que vise à solução consensual de conflitos e prevenção do surgimento de litígios judiciais.

O Centro terá atuação no âmbito da Vara Cível de Apodi, mas com a possibilidade de auxílio às demais unidades da comarca e da Região Oeste Potiguar, desde que previamente autorizado pelo seu coordenador, o juiz Eduardo Neri Negreiros, que avaliará as condições materiais para prestação do referido auxílio pelo Centro Judiciário.

O Cejusc Vale do Apodi tem como atribuições realizar conciliações e mediações processuais e pré-processuais e supervisionar as atividades dos conciliadores e mediadores de acordo com o modelo definido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e com o disposto no Código de Ética de Conciliadores e Mediadores Judiciais do CNJ.

Nenhum comentário: