sábado, 21 de maio de 2016

Onda de assaltos em Apodi volta assustar moradores

Mesmo com o trabalho ostensivo realizado pelas Polícias Militar e Civil, no município de Apodi, a bandidagem continua tentando tocar terror, dessa vez, uma dupla em uma moto armados, assaltaram um estabelecimento comercial no centro da cidade e roubaram aparelhos celulares e dinheiro dos clientes na noite deste sábado (21).

Segundo informações obtidas nas redes sociais, os meliantes também tentaram assaltar o posto Kurió e fugiram em direção a Caraúbas. A Polícia Militar de Caraúbas conseguiu localizar a dupla que entrou no mato nas proximidades do Olho D’Água do Milho.

O GTO de Apodi também foi reforçar a operação, juntamente com o GTO de Caraúbas.

Chapas para prefeito de Apodi estão patinando

Os pré-candidatos a prefeito de Apodi não se entendem. Somente uma chapa está formada para as eleições municipais deste ano. A do prefeito Flaviano Monteiro e o vice- Zé Maria.

No últimos dias Eliésio Gomes e Dr. Pinheiro resolveram ‘caminhar’ juntos. As demais estão patinando. Sem acordo. Praticamente todas as pré-candidaturas próprias não abrem mão da cabeça de chapa.

Prefeitos perdem o sono em busca de verba

Os prefeitos potiguares vêm tirando o sono todos os meses após todo dia 20.

Motivo: Não sabem se o dinheiro do repasse do FPM dará para pagar a folha do funcionalismo, já que nos últimos meses os repasses vem diminuindo cada vez mais.

A angústia é algo corriqueiro!

Maioria dos municípios do RN não alcança meta de vacinação contra a gripe

Até o fim da manhã desta sexta-feira (20) haviam sidos vacinados 67,28% do público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Influenza no Rio Grande do Norte, o que corresponde a 557.757 doses aplicadas em todo o Estado. A população a ser vacinada é de 776.019 pessoas.

Municípios como Natal (68,65%) e Mossoró (55,65%) não devem atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. A Sesap distribuiu as doses em seis cotas, conforme o recebimento das mesmas pelo Ministério da Saúde, e já totalizou 100% para todos os municípios. Até o fim da manhã apenas 24 municípios haviam atingido a meta o que representa 14,37%.

O número de doses distribuídas pela Rede de Frio Estadual foi de 769.690. A diferença é relativa ao quantitativo de doses destinadas a população privada de liberdade de algumas penitenciárias que ainda serão encaminhadas.

MPF inaugura nova sede em Mossoró nesta terça

O Ministério Público Federal (MPF) irá inaugurar, na próxima terça-feira (24), a nova sede da Procuradoria da República em Mossoró, localizada na Avenida Jorge Coelho de Andrade, bairro Costa e Silva. Instalado no Município desde 2006, porém em um imóvel alugado, agora o MPF terá um espaço mais adequado para atender a população da região. O evento de inauguração está marcado para as 17h.

A Procuradoria da República em Mossoró (PRM Mossoró) atua sobre uma área que reúne, além da “Capital do Oeste”, os municípios de Apodi, Areia Branca, Baraúna, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Janduís, Porto do Mangue, Serra do Mel, Tibau e Upanema. Essas 13 cidades somam uma população de aproximadamente 470 mil pessoas.

Ministério da Saúde garante continuidade do Mais Médicos

A continuidade do Programa Mais Médicos está assegurada, garante o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Em reunião, nesta sexta-feira (20), com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Barros reafirmou manter o convênio para o provimento de médicos no País, bem como fortalecer a participação dos brasileiros no Mais Médicos nas próximas chamadas.

“O Mais Médicos vai continuar conforme está previsto. O programa continuará dando sempre preferência aos profissionais brasileiros e vamos incentivar para que essa participação cresça cada vez mais. Mas enquanto existir necessidade de preencher vagas em que médicos brasileiros não se dispõem a ir, nós estaremos suprindo com os profissionais por meio da cooperação com a Opas”, disse o ministro.

Quem é seu Vice?

Por Bruno Coriolano

Já faz um tempo que as redes sociais estão cheias de protestos contra o vice que se tornou presidente. Vejam como o momento brasileiro está servindo para educar o povo. (Uma luz no fim do túnel?). Não lembro de ter vivido nenhum outro momento na história deste país tão singularmente importante. Mais didático do que isso, só se acontecer mais umas duas vezes (esta, na verdade, não é a primeira vez) e se tornar um filme da Disney, ou, na pior das hipóteses, uma novela da Rede Globo.

Desafio a qualquer um que está lendo este texto agora a dizer, nos comentários, e SEM CONSULTAR O GOOGLE, quem era o candidato a vice-presidente de Aécio Neves (PSDB/MG) nas eleições para presidente da República há dois anos. Uso aqui tal candidato porque foi ele quem foi para a disputa no segundo turno, juntamente com a presidente afastada, a senhora Dilma Rousseff (PT/Nem sei de onde).

Estou certo que 1 em cada 10 pessoas vai lembrar, ou melhor, saberá quem era seu vice. Mas e aí, qual o papel do vice nessa história toda? Não preciso responder, né? Ao longo de toda a história da República Federativa do Brasil, tivemos vices que foram de fundamental importância; é só consultar os manuais de história do Brasil para constatar tal afirmativa.

Floriano Peixoto, por exemplo, era vice do primeiro presidente do Brasil, o Marechal Deodoro da Fonseca, que renunciou ao cargo. Logo, Floriano tornou-se nosso segundo presidente. Saiu da posição de vice para a presidência. E a história continua adentrando anos afio, recheada de outros exemplos, mas como não disponho de espaço e tempo, fico apenas neste exemplo. (Pois é, galera, Marechal Floriano Peixoto não é só nome de rua; ele foi vice e posteriormente presidente do Brasil)

QUEM É SEU VICE (PREFEITO)?

Para as próximas eleições municipais, que acontecerão ainda este ano, é importante que o eleitor saiba quem irá acompanhar cada candidato a prefeito. O que aconteceu, e acontece, com presidentes da república, pode acontecer com qualquer outro representante político que esteja exercendo a função de presidente. Logo, um prefeito não está imune; ele pode ser substituído pelo seu vice, caso seja necessário.

Esperamos que nas próximas eleições, nossa população saiba avaliar os nomes que supostamente assumirão o lugar do prefeito, por exemplo, em caso de afastamento. É preciso ter critérios mais claros para poder escolher uma equipe que represente bem os anseios da população. Acho que finalmente estamos entrando no eixo quando o assunto é política. Acredito que essa prática oligárquica também está com os dias (ou, no mais tardar, com os anos) contados.

É preciso observar bem toda a equipe para depois não ficar com esse discurso vazio de que “não me representa porque votei em X e não em Y”. Se você vota em um, está automaticamente votando no outro. O grande problema, ao meu ver, é a forma simplista (e errônea) que as pessoas querem resolver as coisas neste país, que INSISTO em chamar de ATRASADO, pois é isso que ele é!

Programa RN Gás+ incentiva manutenção de 30 mil empregos e abertura de novas vagas

O governador Robinson Faria fez hoje o lançamento do RN Gás +, novo programa de incentivo ao uso do gás natural para as indústrias e estabelecimentos comerciais. O programa é único no Brasil e vai impactar positivamente na economia do Rio Grande do Norte com a manutenção de 30 mil empregos e o incentivo à instalação de novas indústrias e empreendimentos, gerando novas oportunidades de trabalho, renda e geração de impostos.

Na solenidade de lançamento Robinson Faria disse que o Governo está aumentando o poder de competição do Estado na atração de investimentos e ressaltou que a administração não se detém diante da crise econômica que atinge todo o país. “Fui eleito pelo povo para vencer a crise. Nosso governo é otimista e está motivado. Com medidas como a do RN Gás +, e outras como o incentivo ao turismo, fazemos com que o Rio Grande do Norte se torne mais competitivo, atraia novos investimentos, novas empresas que geram emprego, movimentam a economia e todos ganham com isso”, afirmou.

O RN Gás + já assegura a consolidação do polo industrial do município de Goianinha e o início do funcionamento da Cerâmica Elizabeth, que terá o maior forno da América Latina e produção mensal de um milhão de metros quadrados de pisos e revestimentos. A empresa deve começar a operar em julho próximo ofertando 600 empregos diretos.

É amanhã o 3º Encontro Botafoguense de Apodi e região!


Alô! Torcida do Botafogo - RJ

Vem aí o 3º Encontro Botafoguense de Apodi e região. Com a presença do ex-jogador - zagueiro Sandro Barbosa.

O evento acontecerá no próximo dia 29 de maio (domingo). A partir do meio dia com Música ao vivo!

Confira o vídeo:

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Caldeirão fervendo na política de Apodi

O caldeirão da política de Apodi ferve em chama alta. Comenta-se que já tem pré-candidato prestes a retirar seu nome da praça para as eleições de 2016. Motivo: não tem aceitação popular.

E agora?

O jeito é ficar calado e esperar a chama baixar! Afinal, o que não é falado, não é lembrado. Simples assim!

O Clube da Costura de Apodi


O Dia 25 de Maio está chegando. É o Dia da Costureira no Brasil. Venha comemorar e fazer parte do nosso Clube de Costura.

Para maiores informações, Ligue: (84) 99699-0983 / 99488-7454

Adivinhem quem vai pagar rombo de mais de 200 bilhões

Por Honório de Medeiros

O rombo nas contas públicas já está em mais de 200 bilhões.

Um absurdo sem igual. Gastaram muito mais que o cheque especial.

Para resolver isso há três caminhos: aumenta-se a produção, corta-se despesas, ou aumenta-se impostos.

Não tem como aumentar, de imediato, a produção.

Sobrou o corte e os tributos. Adivinhem quem vai pagar a conta!

PM reforça patrulhamento com abordagens em Apodi


Após mais um assalto na última quarta-feira, dia 18 de maio e a repercussão na imprensa local, a PM (Polícia Militar) começou ontem à noite um trabalho mais ostensivo nas ruas de Apodi.

O tenente Júlio Batista direcionou o policiamento para diversas áreas do município, participaram da operação os policiais da Rocam (Rondas Ostensivas) e Força Tática, Polícia Civil, entre outros.

O que chamou mais atenção nas abordagens de ontem foi a presença dos policiais que mesmo de folga se despuseram a trabalhar. “Eles poderiam estar descansando com a família, mas mesmo assim atenderam ao chamado do tenente”, comentou o PM George.

“Esse trabalho tem como objetivo mostrar a importância do fortalecimento dos grupos de patrulhamento tático para a instituição e a necessidade de investir mais na Polícia Militar no combate à criminalidade, com a aquisição de viaturas, armamentos, equipamentos, aumento e capacitação do efetivo de nossas unidades. O queremos é que a população de Apodi sinta-se segura”, frisou o tenente Júlio.

A gata da sexta feira! Hoje é dia de amar na balada!


Hoje é sexta-feira, dia da gata da semana. Dia de biritar, curtir, beijar e amar. Olha só leitores tarados deste blog, até o Zeca Pagodinho deu 'olhada' pro lado...

Wilson Oliveira melhora a vida de 9 mil pessoas em Apodi com campanhas beneficentes

Em 4 anos Apodi tem visto o trabalho do radialista Wilson Oliveira chegar a todas as regiões do município e também nas cidades vizinhas. Fruto este de campanhas beneficentes promovidas na internet e nas rádios locais.

Dr. Jaramataia, como é conhecido, Wilson chegou a marca, neste mês de maio, de mil campanhas realizadas em Apodi e região, beneficiando mais de 9 mil pessoas. Dentre as campanhas, Wilson declara que a 'Água na Lagoa, Todos de Vida Boa' foi a mais próspera em seu trabalho, pois hoje tem gerado renda aos pescadores com a produção de camarão, peixe e outros derivados provenientes da cheia do reservatório apodiense, a Lagoa do Apodi.

Outro destaque que fez com que Wilson ficasse conhecido em todo território nacional está ligado a folha da Jaramataia, hoje, o radialista recebe ligações de todos os Estados do Brasil solicitando as folhas da planta. Focado no trabalho, Wilson pretende dá continuidade as campanhas com o objetivo de beneficiar mais famílias. "Faço isso por que gosto de ajudar as pessoas, assim como era o meu avô, Isauro Camilo", disse.

Fonte: Assessoria de imprensa

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ninguém aguenta mais “o mesmo disco” dos pré-candidatos em Apodi

Ninguém aguenta mais o disco dos pré-candidatos em Apodi: É um construir daqui, desenvolver dali…. É muito lero para pouco projeto!

O eleitor quer saber como vai chegar tanta bem feitoria para Apodi. Vamos aprumar o discurso!

As investigações sobre os ministros de Temer que vão além da Lava Jato

O jornal Folha de São Paulo, edição de hoje, mostra que as investigações sobre os ministros de Michel Temer vão além da Lava Jato.

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR), é suspeito de participação em esquema que teria desviado R$ 133,6 milhões destinados ao pagamento de merenda escolar em Alagoas.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), é alvo de um inquérito no STF que investiga suposto direcionamento em licitação de publicidade da prefeitura de Maringá, onde ele foi prefeito.

Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia e Comunicações, enfrenta dois processos por improbidade administrativa, referentes ao período em que foi prefeito de São Paulo, e dois inquéritos.

Jucá, Leonardo Picciani (Esportes) e Ronaldo Nogueira (Trabalho) são alvo de contestações nas contas eleitorais. Nogueira teve suas contas de 2014 rejeitadas pelo TRE-RS por modificar valores e origem dos recursos, ausência de apresentação de recibos eleitorais e recebimento de doações de fonte vedada.

Picciani é alvo de representação do Ministério Público Eleitoral por suposta captação e gastos ilícitos na campanha de 2014.

Que tal um chá nesta tarde quente!


Depois do chá de Jaramataia...

... Agora vem aí o chá de hortelã.

E o chá de capim santo também...

É só escolher o seu ‘predileto’.

Solidariedade e PSDB estão unidos em Apodi?


Há algum tempo atrás, não muito distante líamos no noticiário local que o grupo de Pinheiro Bezerra (Solidariedade) e o grupo de Solon Regalado (PSDB) iriam caminhar juntos em 2016.

Até aí tudo bem, mas...

Considerando que os dois grupos políticos são oposição, deveriam sim caminhar juntos na prática.

Mas, cadê o vereador Ângelo Suassuna (sdd) na foto acima?

Traidores?

Oposição da oposição


Tá faltando alguém na foto ou é impressão minha?

Oposição da oposição. Agora tem duas oposições?

Juro que não estou entendendo mais nada.

Traidores? Quem? Quando?

44% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou um livro

Há um pouco mais de leitores no Brasil. Se em 2011 eles representavam 50% da população, em 2015 eles são 56%. Mas ainda é pouco. O índice de leitura, apesar de ligeira melhora, indica que o brasileiro lê apenas 4,96 livros por ano – desses, 0,94 são indicados pela escola e 2,88 lidos por vontade própria. Do total de livros lidos, 2,43 foram terminados e 2,53 lidos em partes. A média anterior era de 4 livros lidos por ano. Os dados foram revelados nesta quarta-feira, e integram a quarta edição da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil.

Realizada pelo Ibope por encomenda do Instituto Pró-Livro, entidade mantida pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Câmara Brasileira do Livro e Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares, a pesquisa ouviu 5.012 pessoas, alfabetizadas ou não. Isso representa, segundo o Ibope, 93% da população brasileira. De acordo com a pesquisa, é leitor quem leu, inteiro ou em partes, pelo menos um livro nos últimos 3 meses.

A Bíblia é o livro mais lido, em qualquer nível de escolaridade. 74% da população não comprou nenhum livro nos últimos três meses. Entre os que compraram livros, em geral, por vontade própria, 16% preferiram o impresso e 1% o e-book. Um dado alarmante: 30% dos entrevistados nunca comprou um livro. (Maria Fernanda Rodrigues/AE)

Filho Neto é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Apodi

O jovem vereador Filho Neto acabou de ser eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Apodi.

Confia a votação para Presidente:
  • Filho Neto - 6 votos;
  • Hortência Regalado - 5 votos;
  • Laete Oliveira - 1 voto.
Confia a votação para Secretário:
  • Ângelo Suassuna - 7 votos;
  • Júnior Souza - 5 votos.
O mandato vai até dezembro deste ano.

Vasco continua e o Flamengo é eliminado da Copa do Brasil

O Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1 e passa para a 3ª fase da Copa do Brasil. O Flamengo? O Flamengo existe?

Já o Vascão empatou com o CRB em 1 a 1 e passou para a próxima fase. E segue invicto, já são 28 partidas sem perder.

Eleição do novo presidente da Câmara de Apodi

Logo mais acontecerá a sessão ordinária que elegerá o novo presidente da Câmara Municipal de Apodi.

Muita coisa pode acontecer, inclusive nada.

Motocicleta é tomada de assalto em Apodi


Mais uma notícia negativa que está se tornando corriqueira no município de Apodi, que são os assaltos a celulares e motocicletas.

Na noite de ontem (18), a vítima transitava nas proximidades da Padaria Medeiros na BR-405 por volta das 18h40, quando foi abordada por dois indivíduos armados com revólver, numa motocicleta de dados ignorados.

Os criminosos anunciaram o roubo e tomaram de assalto o celular e a motocicleta Honda Fan 150, de cor preta, placa OWC-2863 da estudante. A Polícia Civil deverá investigar o caso, até o momento ninguém foi preso e nem a motocicleta recuperada.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Quantos prefeitos vão administrar Apodi ano que vem?

Há algum tempo escuto falar nas pesquisas internas dos pré-candidatos. Pelo que dizem todos estão vitoriosos.

Afinal…

Quantos prefeitos vão administrar Apodi a partir do ano que vem?

Fluminense x Botafogo perto de ser confirmado para Natal

Mais um clássico entre times do Rio está perto de ser confirmado para longe das fronteiras cariocas. A bola da vez é o jogo entre Fluminense e Botafogo – pela 4ª rodada da Série A, marcado para as 16h do dia 29 de maio – que deve ser na Arena das Dunas, em Natal.

As negociações estão avançadas e todos os lados do confronto estão cientes do andamento. Pelo Estatuto do Torcedor, a CBF tem até quinta-feira para confirmar o local da partida. Os palcos anteriores de Flu x Bota neste ano foram Cariacica e Volta Redonda.

Vende-se Casa de 3 quartos - em Apodi com ótima localização


Vende-se uma Casa com 03 quartos, sendo um suíte; sala; cozinha; área; área de serviço e muro. Detalhe com três áreas de sol e toda lajeada.

A residência fica localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto. Interessados é só ligar para os telefones (84) 99694-1400 (TIM) ou 98752-7667 (OI). Falar com Carminha ou Demitriano.

Refém de Cunha, Temer nomeia indicado de deputado afastado para seu líder na Câmara

O presidente em exercício Michel Temer comprovou para o Brasil: é refém com todas as letras do deputado afastado e presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha.

Ontem Temer, com a história de que atendia pressão dos partidos do chamado “centrão”, na Câmara, nomeou o deputado André Moura (PSC-SE) como líder de seu governo na Câmara.

Nada de pressão de centrão. O centrão que pressionou foi Cunha, que não tem mandato, não tem cargo de presidente da Câmara, mas tem um presidente da República na mão.

Dúvidas?

Não precisa desenhar…

Por Thaisa Galvão

28.884 eleitores estarão aptos a votarem nessas eleições em Apodi


Definidos os números que envolvem a participação do eleitores no pleito deste ano. Em balanço elaborado e liberado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Rio Grande do Norte tem 2.172.629 eleitores aptos a votar. Este contingente abrange os 167 municípios do Estado. Foram cancelados 178.498 títulos e outros 7.391 suspensos.

A Justiça Eleitoral no RN terá 6.732 seções eleitorais distribuídas por 1.562 locais de votação. Entre os votantes potiguares, 1.039.585 são do sexo masculino e 1.131.201 são do sexo feminino. Por falta de atenção na hora de preenchimento das informações prestadas nos cartórios eleitorais, 1.843 eleitores deixaram de preencher este quesito.

No município de Apodi estarão aptos para votarem nestas eleições 28.884 eleitores.

Em tempos de crise, quatro prefeituras do RN surpreendem com editais de concurso

Em tempos de crise, quatro prefeituras do RN surpreendem com editais de concurso para 1.080 vagas. Os interessados devem acessar os sites das prefeituras de Natal, Nísia Floresta, Ceará-Mirim e São Rafael para conhecimento dos cargos e respectivos salários.

A prefeitura de Mossoró também tá para abrir edital.

Prefeito de Apodi participa de reunião com equipe técnica da Secretaria de Educação do estado


Na reunião de ontem (17), acompanhado dos secretários de Educação Caubi Torres, de Administração Marcos Campos e da Diretora da DIRED Mara Duarte o prefeito Flaviano Monteiro se reuniu com a equipe técnica da secretaria liderado pelo Secretário Adjunto Marino Azevedo.

“No primeiro momento encontramos a dispensa emergencial do transporte escolar de 3 meses com problema na procuradoria, esse processo foi aberto no início de março/2016, de imediato liguei para o procurador Antenor Roberto colocando a situação do problema e pedindo para dar agilidade no processo. Entendo, que se tem um processo por dispensa emergencial por três meses em curso devemos concluir e normalizar o transporte”, explica Flaviano.

“Decidimos resolver essa dispensa, e discutir um novo formato do transporte com a compra de Ônibus e Micro Ônibus por parte do Estado para as principais rotas. Uma solução simples que faltou foco da secretaria para resolver. Gostaria de esclarecer que só não resolvi por que não temos dinheiro para complementar as rotas do Estado. Não justifica um processo ficar parado na secretaria por falta de andamento dos trâmites, encontrei vontade de resolver o problema por parte dessa nova equipe”, acrescentou.

Flaviano explica a real situação do transporte escolar em Apodi


Desde o início de dezembro de 2015 que o prefeito Flaviano Monteiro comunicou a Secretaria de Educação do Estado que não seria mais renovado o convênio para transportar os estudantes da rede estadual de ensino em 2016.

O prefeito esclarece que os recursos repassado pelo estado é insuficiente para pagar as rotas. Flaviano levou o problema aos secretários de Estado Hudson Brito, Tatiane Cunha, Professor Chagas e ao Governador Robinson Faria. Sempre explicando que os R$ 46.830,00 mensal é insuficiente.

“Com a queda dos Royalties ficamos sem condições de complementar o transporte escolar da rede estadual. Com a chegada da nova secretária Cláudia Santa Rosa, recebi no último Sábado 14/05 a visita do secretário Adjunto Marino Azevedo, acompanhado da Diretora da DIRED Mara Duarte para tratamos do problema”, comentou Flaviano.

“Foi acertamos uma reunião em Natal para ontem 17/05 para buscar uma solução para esse problema que é de responsabilidade do estado que até o momento não teve a capacidade de disponibilizar transporte para estudantes da rede estadual no município de Apodi”, acrescentou.

terça-feira, 17 de maio de 2016

O alto preço de uma fusão em Apodi para as eleições

Fusão aparentemente lógica, mas avaliada como erro. É uma que está em andamento às escondidas para as eleições municipais deste ano em Apodi.

Não dará certo. O preço é alto.

Eleição em Apodi: Dr Paulo vai em frente com seu projeto e vice poderá ser uma mulher

O pré-candidato a prefeito pelo PSOL, Dr. Paulo Viana continua com o seu projeto rumo a Prefeitura de Apodi.

Um dos seus apoiadores disse ao blog que Paulo Viana tem conversado com muitas pessoas. Apesar das mulheres não terem muito interesse pela política, há possibilidade de uma mulher compor a chapa das eleições de outubro próximo.

Chef Chiquinho chegará amanhã em Apodi para o 1º Festival de Tapiocas


E o chef Chiquinho Darlin chegará amanhã em Apodi! 

Vem aí o 1º Festival de Tapiocas do município de Apodi com o chef Chiquinho Darlin de São Paulo/SP, o evento acontecerá de 19 à 22 de maio. As melhores tapiocas de São Paulo estarão este final de semana em Apodi.

Tapiocas Delivery – Praça da Redenção, 79, em frente à Igreja de Cristo.

Você é convidado pra lá de especial!

Apodi: Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Mucopolissacaridoses


Aconteceu hoje (17) no auditório da Casa de Cultura Popular de Apodi uma palestra educativa gratuita sobre a mucopolissacaridose, doença genética rara com diferentes subtipos - também conhecida como MPS. Na ocasião, as características, o diagnóstico e o acompanhamento da doença também foram informados aos presentes.

O público-alvo é composto por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, e demais membros da equipe multiprofissional. Mais de 80 pessoas estiveram presentes incluindo membros da Secretaria de Saúde e diversos profissionais da área.

Estiveram presentes Tainah Tiengo – gerente de território da BioMarin; Sandra Rodrigues – enfermeira palestrante da BioMarin e Andrea Motta – presidente da Associação Natalense de pacientes com MPS.

"De forma simplificada, os pacientes têm dificuldade para digerir um açúcar (mucopolissacarídeo) e produzir proteínas das células de diversos órgãos. Os achados clínicos se confundem aos de outras doenças e o diagnóstico precoce e correto é fundamental, pois pode melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Por isso, considero importante realizar uma palestra educativa deste tipo para os profissionais da unidade", afirmou Sandra Rodrigues.

Sem função pública, Dilma Rousseff e Eduardo Cunha tem avião da FAB para deslocamentos pessoais

Quando usou o avião da FAB, na qualidade de presidente da Câmara, para levar a família para assistir a um jogo da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro, o ex-deputado Henrique Alves (PMDB) foi criticado. Com razão, os brasileiros estão cada vez mais intolerantes.

Pois…

Se antes era o uso de um avião questionado, agora os brasileiros podem questionar o uso de duas aeronaves. Afastados dos cargos de presidente da República e de deputado-presidente da Câmara, Dilma Rousseff e Eduardo Cunha continuam com a mordomia.

Tanto Dilma quanto Cunha tem um avião para chamar de seu. Um avião, um Palácio, um casarão oficial…

E para que Dilma e Cunha vão usar os aviões da Força Aérea Brasileira? Nem ela nem ele tem funções públicas, e os deslocamentos que farão nas aeronave públicas, serão meramente para resolver assuntos pessoais.

Fonte: Thaisa Galvão

Henrique poderá disputar o governo do RN em 2018

Pelo menos 15 do recém empossados ministros pretendem disputar mandatos em 2018. Entre eles, o Estado menciona o nome de Henrique Eduardo Alves (RN), destacando ter sido derrotado na disputa pelo governo do RN em 2014, sendo, desde já, virtual candidato em 2018.

Se verdadeira a informação, irá repetir-se na próxima eleição a disputa entre Robinson e Henrique para o governo estadual.

Do Estado

Maio continua sem chuvas em Apodi e no Oeste

Continua sem chover em Apodi e nas demais cidades da região Oeste do Rio Grande do Norte.

Já está passando da metade do mês de maio. Que é considerado o mais proveitoso em períodos em que o ano é bom de chuvas.

Empresa potiguar leva sinal de internet para 72 municípios


Um dos grandes problemas dos grandes usuários de internet como empresas e instituições públicas é conseguir qualidade do sinal para manter a comunicação interna e o pleno funcionamento das atividades. Buscando solucionar esse problema, a empresa potiguar Interjato Soluções apostou na ampliação dos serviços pelo interior do Rio Grande do Norte mesmo no período de crise e chegou a marca de 72 municípios cobertos.

De acordo com o diretor da empresa, Erich Rodrigues, a expansão do sinal fez parte de um planejamento para 2016 para ofertar sinal de internet para os grandes usuários. Com a conclusão, a empresa chega a praticamente metade do Estado. O diretor ainda explicou que a ampliação do sinal aconteceu durante o período de crise como forma de aproveitar as oportunidades que elas geram.

“Não é porque o país vive uma crise que temos que parar. Nós apostamos na ampliação do nosso sinal exatamente como forma de auxiliar todos a saírem dela. Agora e empresa chega a todos os grandes centros do Rio Grande do Norte”, explicou.

Apodi: Pisada Forrozeira na Tradicional Festa de Maio em Melancias

Clique no cartaz para ampliar!

Ministros Henrique Alves e Geddes Vieira defendem legalização dos jogos de azar

Folha de S.Paulo:

Ministros do governo Michel Temer querem propor a legalização dos jogos de azar como medida para aumentar as receitas da União.

A ideia é defendida por ao menos dois auxiliares próximos ao presidente interino: Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), assim como ele, do PMDB.

Segundo Alves, a proposta de legalização deve incluir bingos, cassinos e o jogo do bicho.

“A ideia é legalizar todo tipo de jogo. Hoje o jogo existe de forma clandestina e sem gerar qualquer benefício para o Estado”, afirma.

Gestores realizam primeira audiência com nova titular da Secretaria Estadual de Saúde

Os Secretários Municipais de Saúde (SMS) que formam a diretoria executiva do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) participaram nesta segunda-feira (16), na sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), de audiência com a nova titular da pasta, a ortopedista Eulália Alves.

Segundo a presidente do Cosems-RN, Débora Costa, o encontro teve o intuito de dar boas-vindas à nova gestora estadual e reafirmar a parceria que vem sendo mantida entre o Conselho de Secretarias e a Sesap, no que tange a construção do Sistema único de Saúde (SUS) no Estado. “Além das boas-vindas, também realizamos um panorama sobre a real situação do SUS no estado. Abordamos questões em torno da regionalização, atualização dos repasses dos recursos referentes à Farmácia Básica que estão em atraso desde o ano de 2010, a situação estrutural e de serviços oferecidos pelos hospitais, dentre outros”.

Do Cosems, além da presidente Débora Costa, também estiveram presentes no encontro: as duas vice-presidentes, Maria Eliza Garcia Soares (SMS Doutor Severiano) e Salete Cunha (SMS Bom Jesus); o secretário geral, Jalmir Simões (SMS de São Gonçalo do Amarante); o diretor financeiro, Kléber Lomonte (SMS de Vera Cruz); e a secretária de articulação interinstitucional, Dailva Bezerra (SMS de São Paulo do Potengi).

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Como se comportará o eleitorado apodiense diante dos pré-candidatos apoiados pelos deputados que votaram a favor do impeachment?

Articulação para o pleito de 2016 em pleno curso, nomes se apresentando e lideranças estaduais de olho na disputa em Apodi.

Mas, como se comportará o eleitorado apodiense diante dos pré-candidatos apoiados pelos deputados que votaram a favor do impeachment?

Vamos aguardar.

Prefeitos já preparam pauta com pedidos a governo Temer

A FNP (Frente Nacional de Prefeitos) convocou os prefeitos das capitais e cidades médias para reunião emergencial na próxima quarta-feira (18) com objetivo de referendar documento com propostas a serem encaminhadas ao presidente interino, Michel Temer (PMDB).

O chamamento, enviado pelo prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), presidente da entidade, divide as reivindicações em três blocos: o de medidas estratégicas para “promover o diálogo federativo”, o de medidas tidas como “urgentes” para socorro aos municípios e o de medidas denominadas “estruturantes” para o país.

Entre as propostas de curto prazo, destacam-se a busca de soluções para o subfinanciamento da saúde, a participação da União no barateamento das tarifas de ônibus e a solução para o impasse dos precatórios municipais.

Os prefeitos vão se reunir na próxima quarta em Brasília e, ao fim do encontro, uma carta será redigida e entregue a Temer, que assumiu o governo interinamente nesta quinta-feira (12) com o afastamento de Dilma Rousseff do cargo por até 180 dias, enquanto ocorrerá seu julgamento por crime de responsabilidade fiscal.

Salário mínimo em abril deveria ser de R$ 3.716,77, segundo Dieese

Em abril, o salário mínimo ideal para sustentar uma família de quatro pessoas deveria ser de R$ 3.716,77. O valor é 4,22 vezes o salário em vigor, de R$ 880. A estimativa é do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).

O departamento divulga mensalmente uma estimativa de quanto deveria ser o salário mínimo para atender as necessidades básicas do trabalhador e de sua família, como estabelecido na Constituição: moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social.

Atuação preventiva do TCE leva à regularização na folha de pagamento de 1.204 servidores no RN

A atuação preventiva do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) levou à regularização dos vínculos ilegais de 1.204 servidores públicos no Rio Grande do Norte. Em agosto do ano passado, a Corte de Contas identificou problemas na folha de pagamento de 1.645 servidores, entre acúmulos ilegais de cargos, pessoas que já deveriam ter sido compulsoriamente aposentadas e até falecidos.

A ação inicial da Diretoria de Despesa de Pessoal apurou nas folhas de pagamento do mês de maio de 2015 a existência de 27 casos de pagamentos a pessoas que constam como falecidas no Sistema Informatizado de Controle de Óbitos e 363 servidores com mais de 70 anos, idade limite para aposentadoria compulsória do servidor público, à época da apuração; além disso, o levantamento constatou 1.255 servidores em situação de possível acumulação irregular de cargos públicos, levando-se em consideração apenas servidores com mais de dois vínculos públicos, entre eles 54 vereadores e 29 secretários municipais; havia, inclusive um caso peculiar de um servidor que apresentava 12 vínculos públicos.

Nervosismo e muito Lexotan em Brasília

Hoje o ex-senador Delcídio Amaral será o entrevistado do programa Roda Viva da TV Cultura. O programa apresentado por Augusto Nunes vai ao ar a partir das 22h. Muita expectativa com as revelações do ex-líder do governo no Senado. O primo Renan Calheiros não deve ter dormido bem... Delcídio não tem mais nada a perder.

Convidados para a entrevista, as colunistas Vera Magalhães (Radar/Veja); Eliane Cantanhêde (O Estado de S. Paulo); e Natuza Nery (Painel/Folha de S. Paulo), além de André Guilherme Vieira (repórter do Valor Econômico) e Flávio Freire (O Globo/São Paulo).

Pessoas que faziam panelaço para Dilma bateram panela para Temer neste domingo

Quem fez panelaço para o presidente em exercício, Michel Temer, ontem à noite, durante entrevista dele ao Fantástico?

O PT? Também. Mas não só o PT.

Fez panelaço para Temer quem fazia para Dilma, a presidente afastada. Quem sempre achou que trocar Dilma por Temer seria trocar seis por meia dúzia.

Fez panelaço para Temer, quem não queria mais Dilma, mas não queria Temer. Quem queria novas eleições, mas novas eleições decretadas pelo TSE, e não por um projeto do executivo apresentado ao Congresso.

O presidente em exercício terá que mostrar logo a que veio para tentar agradar a essa parcela que fazia panelaço para Dilma e fez para ele também.

Fonte: Thaisa Galvão

PM da Paraíba abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar da Paraíba divulgou nesta semana a abertura de concurso para preenchimento de vagas do Curso de Formação de Oficiais – CFO PM, com início previsto para o ano de 2017.

Segundo o documento, publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (12), estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 25 para candidatos do sexo masculino e 5 para candidatas do sexo feminino. As inscrições estarão abertas das 9h do dia 04 de julho até às 9h do dia 08 de agosto e poderão ser feitas no site da PMPB. 

Para participar das etapas complementares atinentes ao CFO, o candidato ou candidata deverá estar obrigatoriamente inscrito para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2017) e efetuar pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). Esse valor será utilizado para custear as despesas com a preparação, organização e realização dos Exames Complementares de responsabilidade da PMPB, com exceção dos laboratoriais, que deverão ser custeados pelos candidatos.

Rombo de contas públicas pode chegar a R$ 136 bilhões

Ao estimar o tamanho do déficit das contas públicas neste ano, a nova equipe econômica chegou neste domingo a um número entre R$ 134 bilhões e R$ 136 bilhões.

O governo Dilma Rousseff já havia pedido ao Congresso para alterar a meta de 2016 para um buraco de R$ 96 bilhões. Na última sexta-feira, no primeiro dia de trabalho da administração Temer, as estimativas da área econômica oscilavam entre R$ 120 bilhões e R$ 150 bilhões.

O novo governo ainda faz contas. Mas a gravidade da situação fiscal torna praticamente inevitável a elevação de tributos. O novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, quer recriar a CPMF, a fim de ter arrecadação para mostrar aos investidores nacionais e internacionais que a dívida pública brasileira não ficará fora dos trilhos e que voltará a cair no médio prazo.

Fonte: Blog do Kennedy