sábado, 30 de julho de 2016

PT do B de Apodi realiza grande convenção Municipal



O Partido Trabalhista do Brasil de Apodi (PT do B) acabou de realizar sua convenção, na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB. Na convenção, foram apresentados os 14 pré-candidatos a vereadores pelo partido e Elson Marinho (PRP) que fez coligação.

O PT do B realizou uma grande convenção com sua militância e partidos aliados. O PT do B vem com uma boa nominata de pré-candidatos a Vereadores para apresentar ao povo apodiense.

O prefeito Flaviano Monteiro e o vice-prefeito José Maria, ao lado do vereador Chico de Marinete e do presidente do PCdoB local Leandro Maia prestigiaram o evento.

Pré-candidatura de Alan Silveira a prefeito de Apodi tem Hortência Regalado como vice





A convenção municipal do PMDB em Apodi, no interior do Rio Grande do Norte, oficializou neste sábado (30) o nome de Alan Silveira na disputa para a prefeitura do município. A vereadora Hortência Regalado (PSDB) será vice na chapa.

A aliança, que já tinha sido anunciada com uma semana de antecedência, foi confirmada na convenção dos partidos em evento realizado na Associação Cultural e Desportiva Apodiense (ACDA).

Durante discurso, Alan falou sobre sua família e destacou o interesse de entrar na vida pública para lutar pelo município.

“Início aqui a minha vida pública como político. Vocês meus amigos podem contar comigo, como eu sei que posso contar com todos vocês pelo o que der e vier. A cada dia me sinto mais forte, mais firme e mais convicto que o povo pede renovação, pede algo diferente”, destacou ele.

Com a presença dos deputados federal Walter Alves e estadual Gustavo Fernandes, Alan e Hortência foram ovacionados pela multidão que assistia.

Os dois jovens receberam apoio do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), através do presidente da sigla Júnior Morais, e do Partido Popular Socialista (PPS), através do vereador e presidente da Câmara, Filho Neto.

Ao todo, o grupo já reúne dez dos quatorze partidos de oposição existente no município, o que mostra a força de união de Alan e Hortência. São eles: PMDB, PSDB, PR, PSDC, PRB, PTN, PV, PSC, PTB e PPS.

“Hoje foi o pontapé inicial da nossa caminhada. Estamos firmes e fortes para colocar nosso município no caminho certo do desenvolvimento”, concluiu Alan Silveira.

Também participaram da convenção partidária várias lideranças comunitárias, sete vereadores com mandato e oito pré-candidatos que buscam o ingresso na Câmara Municipal.

Fonte: Assessoria/PMDB

Eliésio de Bom emite nota explicando a retirada de sua pré-candidatura a prefeito de Apodi


Como o Blog disse hoje cedo, o ex-vereador Eliésio Gomes (PHS) conversou com os membros do partido e definiu que não mais vai disputar a Prefeitura de Apodi.

“Eu não desisti, eu tentei!”, afirma Eliésio.

Eis a nota emitida agora pelo ex-pré-candidato:

Venho, por meio desta, esclarecer ao povo do nosso Apodi a nossa tentativa de lutar pela cadeira de prefeito municipal.

Começamos esta árdua caminhada em meados de dezembro. De lá pra cá, nos dedicamos a conversar, a caminhar, a escutar, a levar nossa palavra e nosso abraço a cada irmão apodiense.

Foram meses gratificantes, difíceis. É bem verdade, mas sempre abençoado por Deus. Por falar em Deus, a ele devo agradecer pela oportunidade que a mim fora concedida, oportunidade de pelo menos ter tentado a união pelo bem do nosso Apodi.

Infelizmente, meu propósito de união não logrou êxito. A oposição decidiu enveredar elo caminho, legitimamente, mas obstando nossa empreitada.

Assim, hoje venho comunicar ao povo, ao meu irmão apodiense, a cada um que me recebeu na sua casa, que nossa jornada hoje é interrompida. Mas seguiremos de cabeça erguida, na certeza de dias melhores.

Quanto a minha posição política, em respeito ao meu grupo e a cada um que depositou em mim a sua confiança, afirmo que não declarei apoio a qualquer grupo político. Todos os membros do nosso projeto estão livres para votarem em quem bem entenderem.

Por fim, quero dizer que Jesus está no controle de tudo! Desejo boa sorte a todos os pré-candidatos.

Att. Eliésio Gomes

Elson Marinho confirma pré-candidatura a vereador na Coligação "Para Apodi Continuar Avançando"

Elson Marinho (PRP) vai tentar uma vaga na câmara. Foto: Erivan Morais

Elson Marinho confirma pré-candidatura a vereador na Coligação "Para Apodi Continuar Avançando"

Elson Marinho (PRP) acaba de anunciar que vai disputar uma vaga na Câmara Municipal de Apodi pela Coligação "Para Apodi Continuar Avançando".

A homologação da candidatura de Elson acontecerá logo mais à noite na AABB.

Grupo de Pinheiro recebe apoio do PHS de Eliésio



O grupo liderado pelo ex-prefeito José Pinheiro Bezerra (SDD) acaba de receber apoio dos membros do PHS.

O apoio foi confirmado agora a tarde. O PHS vai da suporte ao Solidariedade em Apodi.

PT de Apodi decide se coligar com o PCdoB



Aconteceu hoje (30) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadora Rurais – STTR, o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT e a maioria dos membros optaram por se coligar com o Partido Comunista do Brasil - PCdoB.

Durante a reunião do diretório municipal ficou decidido que Arimatéia Freitas - aluno do IFRN e e membro dos Desbravadores disputará uma vaga na câmara municipal.

Uma multidão participou da convenção que homologou a pré-candidatura de Flaviano e Zé Maria prefeito e vice de Apodi


Uma multidão esteve presente na convenção que homologou a pré-candidatura de Flaviano Monteiro e Zé Maria, respectivamente prefeito e vice do município de Apodi. O evento aconteceu na Quadra de Esporte da ACDA, onde a mesma ficou pequena para a grande quantidade de militantes presentes no ato.

A Coligação "Para Apodi Continuar Avançando" conta com os partidos PCdoB, PSD, PP, PTdoB, PSB, DEM e PMB. A coligação poderá receber apoio de outros partidos que tem convenção marcada para este final de semana.

"Esperamos a chegada do PT e de outros partidos que estão definindo a posição nas suas convenções nessa reta final",  destacou o presidente do PCdoB Leandro Maia.

A convenção contou com a participação do deputado estadual Getúlio Rêgo, do vice-governador Fábio Dantas, do presidente estadual do PCdoB Antenor Roberto, dos ex-prefeitos Simão Nogueira, Evandro Marinho e Ivo Freire, do prefeito de Itaú Ciro Bezerra, dos presidentes dos partidos da coligação e de sua militância.

A coligação "Para Apodi Continuar Avançando" apresentará uma nominata com cerca de 35 pré-candidatos a vereadores.

Fonte: Assessoria de comunicação/PCdoB

PT do B realiza convenção hoje em Apodi


O PT do B de Apodi (RN) vai realizar hoje (30) a convenção do partido. No evento, será realizada a homologação dos 14 pré-candidatos a vereadores.

O presidente do Partido na cidade, Geraldo Carlos vai comandar os trabalhos. O PT do B convida todos os filiados, militantes e amigos a estar presente neste grande evento.

A convenção acontecerá na AABB, a partir das 18h.

Convenção do PMDB em Apodi vai homologar nome de Alan neste sábado


Com a presença do deputado federal Walter Alves e o deputado estadual Gustavo Fernandes, serão homologados neste sábado (30), a candidatura de Alan (PMDB) e Hortência (PSDB) à prefeitura de Apodi.

O evento acontece a partir das 15h na Associação Cultural e Desportiva Apodiense (ACDA).

A convenção também terá como objetivo julgar assuntos de interesse do grupo e formar as coligações para o pleito. O PMDB convida todos os filiados, militantes e amigos a estar presente neste grande evento.

A ACDA fica localizada no Centro de Apodi, ao lado da Praça Robson Lopes.

Dificuldades podem levar vereadores a não renovarem mandatos

Dos 13 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Apodi, a grande maioria tem o temor de não-reeleição. Daí, não deve causar estranheza que tenhamos desistências.

O perigo não decorre do desgaste da atividade política e da legislatura em si. Vai mais além. O fechamento das nominatas (listas de candidatos) à Câmara Municipal deixa a maioria em grande dificuldade à reeleição.

Outra questão que pode ser decisiva é a financeira.

Eliésio Gomes deverá confirmar saída da disputa de prefeito em Apodi


O ex-vereador Eliésio Gomes, do PHS, deverá soltar uma nota logo mais comunicando sua desistência de não mais disputar o pleito em Apodi.

Ontem à noite Eliésio de Bom se reuniu com membros do diretório municipal e chegaram a conclusão de não mais participar da disputa.

Eliésio deverá oficializar a desistência através de um comunicado ao blog ApoDiário e a imprensa local.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

A convenção do prefeito Flaviano Monteiro em Apodi, que tentará a reeleição





Aconteceu agora a pouco a convenção do PC do B e demais partidos aliados ao grupo da Nova Geração. Na oportunidade foram homologadas as pré-candidaturas de Flaviano Monteiro para prefeito e José Maria para vice-prefeito, além de diversos pré-candidatos a vereadores.

“Para Apodi Continuar Avançando” conta com os seguintes partidos PSD, PTdoB, PSB, PP, DEM, PMB, além é claro do PCdoB. Podendo até chegar mais partidos.

Centenas de pessoas prestigiaram a convenção que aconteceu na ACDA. Quem também prestigiou foi vice-governador Fábio Dantas, o presidente do PCdoB no estado Antenor Roberto e o deputado estadual Getúlio Rêgo, além de várias lideranças políticas locais.

PHS de Apodi apresenta edital de convenção


Diante da inauguração da nova sede do Tribunal Regional Eleitoral - TRE em Apodi não está havendo os devidos protocolos na Justiça Eleitoral.

O blog disponibiliza o edital de convocação do PHS. E no próximo dia 4 de agosto estará realizando sua convenção.

Elson Marinho emite nota explicando a retirada de sua pré-candidatura a vice-prefeito de Apodi

O nome de Elson Marinho (PRP) foi sondado para sair candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-vereador Eliésio de Bom do (PHS).

“Entendemos não ser o momento oportuno para participar de um pleito eleitoral. A união da família entende que este não é momento para enfrentarmos uma campanha. Portanto, não serei candidato, mas agradeço a confiança do grupo de Eliésio Gomes”, disse Elson Marinho ao blog.

Cinco pré-candidatos deverão disputar a prefeitura do Apodi

Caso consigam homologar suas pré-candidaturas, o município de Apodi deverá ter 5 postulantes ao cargo de Prefeito.

São eles: o atual prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB), Alan Pinto (PMDB), Pinheiro Bezerra (SDD), Eliésio Gomes (PHS) e Paulo Viana (PSOL).

Mais está valendo, o importante é que cada postulante vá até o fim da campanha com seu projeto.

Se pular fora do barco antes. Está dando uma declaração que era apenas um interesse pessoal.

Todos unidos e juntos, pelo amor ao Apodi.

DEM de Apodi declara apoio ao prefeito Flaviano Monteiro



O prefeito de Apodi, Flaviano Moreira Monteiro recebe o apoio do diretório municipal do Democratas (DEM) através do deputado estadual Getúlio Rêgo.

Flaviano almoçou ontem (28) com o ex-prefeito Ivo Freire de Araújo que definiu que sairá pré-candidato ao legislativo apodiense.

Comunicado do promotor eleitoral desta 35ª Zona, sobre Recomendação que trata das convenções partidárias



Presos do CDP de Apodi realizam reforma em pavilhão para manter unidade limpa e organizada‏

Inaugurado e construído por detentos com recursos oriundos de Penas Pecuniárias da Comarca de Apodi e doações de empresas da região, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi Agente Ronilson Alves da Silva, na região Oeste do Rio Grande do Norte, esta sendo pintado pelos próprios detentos que cumprem pena em regime fechado no estabelecimento penitenciário.

Os detentos estão pintando as 10 celas existentes na unidade, sendo sete no pavilhão e outras três isoladas do pavilhão. O CDP Apodi tem capacidade para 80 pessoas.

O diretor do CDP, agente penitenciário, Márcio Morais, explica que apesar da estrutura da unidade não apresentar problemas, mas a reforma é necessária para que o pavilhão se mantenha limpo e organizado. “Estamos reformando a estrutura física, elétrica, hidráulica e ampliando a iluminação interna e externa do CDP, esse trabalho é necessário para proporcionar uma maior segurança do funcionamento da unidade”, comentou Márcio Morais.

Os recursos para a reforma do CDP Apodi foram liberados pelo juiz da Comarca de Apodi, Marcio Silva Maia, através de recursos de Penas Pecuniárias, solicitados ao judiciário pelo diretor do CDP, agente Márcio Morais, que fez um projeto e mostrou a importância da manutenção da prisão.

A direção do CDP Apodi mantêm uma parceria de bons resultados com o Poder Judiciário, Ministério Público, Policia Civil, Militar e a comunidade apodiense.  O CDP Apodi tem sido modelo no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, sem o registro de fugas, rebeliões, motins, homicídios, suicídios. Diariamente são realizados cultos, palestras e aulas para os internos.

Em recente visita a unidade, o governador do RN, Robinson Faria, elogiou o trabalho realizado e ficou impressionado com o nível de organização do local.

PSB realiza convenção hoje na ACDA


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizará logo mais sua convenção para homologar os nomes dos pré-candidatos a vereadores à câmara municipal.

Preside o partido em Apodi, o vereador Júnior Carlos. O evento está marcado às 19h na ACDA.

Apodi inaugura nova sede da Justiça Eleitoral


Desde 2012 quando foi lançada a pedra fundamental, que as populações das cidades de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú na região Oeste do estado, anelavam pela inauguração da tão sonhada sede da Justiça Eleitoral das 35ª e 45ª zonas eleitorais, e no inicio da tarde desta sexta-feira 29 a nova sede foi inaugurada.

Estiveram presentes autoridades judiciárias, como Juízes e Promotores locais, advogados, secretários municipais, e Desembargadores e a presidente do TRE/RN Maria Zeneide Bezerra, em uma cerimônia bastante concorrida.

Se apresentaram no evento a banda de música da cidade de Itaú sob a regência do Maestro Gildázio, além do grupo pau e lata do PDA Santa Cruz, e grupo musical da secretaria de Assistência Social.


Em sua fala a Desembargadora presidente do TRE no estado Maria Zeneide Bezerra se emocionou ao lembrar do trabalho realizado, que beneficiará Apodi e cidades adjacentes.

A sede da justiça funcionava no Fórum Desembargador Newton Pinto, e agora as portas das eleições municipais, os eleitores de Apodi e região ganham um novo espaço, amplo e exclusivo.

“Ganhamos esse novo espaço onde podemos ampliar nosso atendimento a população que compõem as nossas zonas eleitorais”, afirmou o chefe do cartório eleitoral Thiago Capistrano.

Fonte: Josenias Freitas

Partido Progressista em Apodi realiza convenção hoje às 19h

Júnior Morais do PTB fecha com o PMDB


O PTB de Júnior Morais fechou com o PMDB de Alan Silveira.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) nesta eleição caminhará ao lado do jovem Alan Silveira (PMDB).

A união foi selada agora a pouco. Sendo assim o PTB será o 9º partido a integrar no projeto de Alan e Hortência.

Nova Geração apresentará cerca de 35 pré-candidatos a vereadores


O grupo político denominado Nova Geração vai apresentar três coligações na proporcional formado pelos partidos PCdoB, PSB, DEM, PMB, PTdoB, PSD e PP.

“Ao todo apresentaremos cerca de 35 pré-candidatos a Vereadores. Você é nosso convidado para participar desse importante momento”, disse o prefeito.

Prefeitura paga salários de servidores nesta sexta

Pagamento da folha salarial dentro do mês trabalhado
reforça o compromisso da administração municipal

A Prefeitura do Apodi, por meio da Tesouraria informa que os servidores efetivos municipais receberão seus salários referentes ao mês de julho, nesta sexta-feira (29).

Já os efetivos e comissionados que recebem seus vencimentos na Caixa Econômica Federal estarão disponível a partir das 10h.

O pagamento da folha salarial dentro do mês trabalhado reforça o compromisso do prefeito Flaviano Monteiro com o funcionalismo público municipal.

Já os professores receberão na segunda feira, dia primeiro. 

A gata da sexta feira é essa 'loira' de tirar o fôlego! Hoje é dia…!!!

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Prefeito tem reunião com pré-candidatos do PT do B


Acabou agora reunião entre o prefeito Flaviano Monteiro e os pré-candidatos a vereadores do PT do B.

“O Partido Trabalhista do Brasil – PT do B vem com uma nominata de bons nomes para disputar a câmara de Vereadores. Recebemos o apoio do partido em nossa caminhada de renovação do mandato”, disse Flaviano.

Jaraguá Futsal vence o Joinville pelo estadual com destaque para o goleiro Abner


Nesta quarta-feira (27), em menos de 24 horas do encerramento da última partida que disputou, o Jaraguá Futsal entrou novamente em quadra. Dessa vez, o time jogou em casa e contou com o apoio da torcida. O adversário foi o tradicional rival, o Joinville. Com dois gols de Daniel e um de Yuri, o time jaraguaense conquistou o resultado de 3 a 1 e encerrou a primeira fase da competição na quinta colocação, com 17 pontos.

A partida
O jogo foi caracterizado pela forte marcação e o grande número de faltas. Ainda no primeiro tempo o Joinville teve chance de abrir o placar com tiro livre, depois da sexta falta do Jaraguá. Porém, o goleiro Abner, que estreou na partida, defendeu. O primeiro gol só veio faltando sete segundos para o fim da primeira etapa, quando Pett, em um contra-ataque, entrou na defesa joinvilense, pelo lado direito, e passou para Daniel que finalizou.

Foi no segundo tempo que Yuri marcou. Aos 14 minutos, Daniel passou para Yuri que chutou forte para o fundo das redes. Com o placar favorável ao time da casa, o Joinville tentou pressionar com o goleiro linha: o visitante errou na saída de bola, Daniel aproveitou a falha e chutou com calma para o gol. O Joinville descontou no fim da partida, quando Eka aproveitou o contra-ataque e finalizou.
Placar final: Jaraguá Futsal 3 x 1 Joinville Futsal

Fonte: Assessoria de Imprensa Jaraguá Futsal

PSD de Apodi realiza convenção amanhã


Amanhã sexta-feira, o PSD de Apodi promoverá convenção para homologar o nome de José Maria da Silva como pré-candidato a vice-prefeito da cidade. A convenção será realizada na Associação Cultural e Desportiva Apodiense (ACDA), a partir das 18h. O evento deve também servir para definir as alianças e coligações do partido.

Sucessão municipal ‘ferve’ em Apodi

Fervendo as articulações de bastidores na eleição municipal de Apodi.

Pouco se anuncia, porém algumas soluções já encaminhadas e perto de “bater o martelo”.

Uma delas é quem será o vice de Eliésio de Bom do PHS.

Assim como também o vice de Paulo Viana do PSOL.

Pinheiro Bezerra e os processos no TCE

O ex-prefeito de Apodi Pinheiro Bezerra (Solidariedade) responde a dois processos no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O que complica sua pré-candidatura. O plano B tem nome, Célio Martins.

PR convida filiados e amigos a participar da convenção no próximo sábado


Será realizado no próximo sábado, a partir das 15h, a convenção do Partido da República (PR) de Apodi.  O evento acontece junto com a do PMDB na sede da Associação Cultural e Desportiva Apodiense (ACDA).

A convenção terá como objetivo julgar assuntos de interesse do grupo e escolher os candidatos que irão disputar as eleições deste ano, bem como formar as coligações. Por isso, o PR convida todos os filiados, militantes e amigos a estar presente neste grande evento.

“Para conseguirmos melhorar o Apodi é necessário discutir ponto a ponto e descobrir onde estamos errando. A presença de todos é de fundamental importância nesse debate”, destaca Zé dos Grossos, pré-candidato a vereador pelo Partido da República.

Iam Lucas de Apodi foi outro que passou na peneira do Vasco da Gama


Iam Lucas Morais dos Santos mais um garoto apodiense que passou no teste da peneira do Vasco da Gama na cidade de Major Sales – RN.

Ele foi pré aprovado e vai para outra etapa que é fazer o teste final em São Januário na base do Clube de Regatas Vasco da Gama no Rio de Janeiro.

O AQUÍFERO É NOSSO! Em defesa de nosso lençol freático


Por Agnaldo Fernandes

Ontem pela manhã (27), centenas de agricultores/as do Sertão do Apodi, da região de Limoeiro do Norte no Ceará, várias entidades e organizações que atuam no movimento campesino, além de vários sindicatos rurais estiveram realizando um grande ato EM DEFESA DO AQUÍFERO JANDAÍRA.

Logo cedo os/as camponeses/as formalizaram uma denúncia ao Ministério Público Estadual denunciando a exploração de forma desenfreada com que as empresas do Agrohidronegócio tem se apropriado do aquífero, já causando impactos em comunidades e áreas de assentamentos como a falta de água para o abastecimento humano.

Ainda nas atividades de mobilização em defesa do aquífero os/as camponeses/as ocuparam a sede do poder público municipal de Apodi, onde pretendiam dialogar com o prefeito do município sobre a problemática, indevidos gestor não estava presente na sede administrativa ficando acordado que em caráter de urgência o poder público municipal deverá disponibilizar uma agenda para receber o movimento.