sábado, 27 de agosto de 2016

Henrique Alves virou um ‘espanta votos’


Em plena eleições municipais, o presidente estadual do PMDB, Henrique Alves não é visto em canto nenhum. Depois das cipoadas da Operação Lava Jato, Henrique  e sua mulher, a ativista e agitadora política Laurita Arruda, não estão participando das movimentações políticas promovidas pela ‘nação bacurau’.

O soldado Vasco disse que os candidatos do PMDB, nesta eleição, não querem a presença de Henrique em seus municípios. Os candidatos do PMDB acham que Henrique é um grande espanta votos. Laurita sumiu até das redes sociais.

Todos candidatos a majoritária em Apodi aguardando julgamento

Todos os quatro candidatos a prefeito de Apodi estão aguardando o julgamento para obterem os registros deferidos pela Justiça Eleitoral.

Acredito que nenhum terá problemas, enquanto a isso!

A candidatura do PSOL é a que mais cresce no momento


Alheio ao imbróglio que impera na política apodiense, o candidato do PSOL, Paulo Viana, continua firme no propósito de ser o futuro prefeito de Apodi. E a manifestação de ontem (22/08), no bairro Lagoa Seca, foi uma demonstração de que as pessoas estão vindo espontaneamente apoiar o único candidato que representa, de fato, uma perspectiva de mudança. 

Os primeiros discursos de Paulo foram direcionados ao complexo de bairros da Lagoa Seca, para os quais o candidato apresentou propostas de governo para as áreas da saúde e educação. “Preferi iniciar minha campanha aqui, por ser um local historicamente esquecido pelos governantes e fui muito bem recebido por todos os moradores”, agradeceu.

Após discurso na Esquina do Feijão, Paulo seguiu a pé, cumprimentando as pessoas, até o bairro Garilândia, onde discursou novamente. Mais uma vez o candidato seguiu a pé, enquanto a comitiva o acompanhava de carro e moto. A manifestação foi encerrada no conjunto Bacurau II, com novo discurso do candidato, cada vez mais aplaudido pelos presentes.

Jornalista Iêda Silva

Fonte: Assessoria do candidato

Angel Agrícola gera emprego e impulsiona economia na região da Chapada do Apodi


Empregos, aumento da arrecadação do município e novos negócios nos setores de comércio e serviços estão entre os principais impactos gerados pela empresa Angel Agrícola na Chapada do Apodi, que produz melão como carro chefe e ainda banana, melancia, mamão, entre outras variedades de frutas.

A empresa entrou em operação a cerca de oito anos, e de lá até aqui tem crescido de forma ordenada, aumentando produtividade, qualidade e conseqüentemente os postos de empregos, que premia primordialmente pessoas de assentamentos e comunidades rurais da região da Chapada do Apodi.

Para este ano com implementação de novas culturas como o mamão, a tendência é que a empresa aumente ainda mais seus postos de trabalho, tudo dentro da lei, garantindo ainda mais a estabilidade e segurança de seus colaboradores.

Fonte: Josenias Freitas

Empresários Vicente de Novinho, Ednardo Almeida e Kleiber Viana estão com a Nova Geração



E Flaviano Monteiro e José Maria da Silva seguem recebendo apoios importantes para chegar novamente ao palácio Francisco Pinto.

“Acabamos de receber o apoio do empresário Vicente de Novinho, junto com os amigos Ednardo Almeida e Kleiber Viana estão com a Nova Geração. Sejam bem-vindos a um grupo político que tem na defesa da democracia seu maior foco...”, destacou Flaviano.

Vamos que vamos!!!!

Novas Ideias - PTdoB Jovem

Justiça Eleitoral determina retirada de propaganda eleitoral irregular do comitê de Alan e Hortência


O juiz eleitoral da comarca do Apodi determinou retirada de propaganda eleitoral do Comitê de coligação de Alan Pinto e Hortência Regalado no prazo de 48 horas.

Clique AQUI e confira a decisão do Dr. Márcio silva Maia.

Fonte: Prof. Toinho.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Novas Ideias - PTdoB Mirim na sala de aula

FEMURN realiza curso para adequações dos portais da transparência

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – vai realizar, a partir da próxima semana, um curso para adequações dos portais da transparência dos municípios do Rio Grande do Norte em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU). A capacitação irá instruir a criação, operação e melhoria dos portais por parte das cidades, e será realizado nos dias 29 e 30 de agosto (das 8h às 17, e 8h às 12, respectivamente), no Auditório Agnelo Alves, na sede da FEMURN, em Natal. Cada município poderá inscrever até dois servidores, através do e-mail femurn2001@gmail.com .

O aperfeiçoamento dos processos de transparência nas Prefeituras é uma das metas da gestão do Presidente da Federação e atual prefeito de Assú, Ivan Lopes Junior, que considera importante a parceria com a CGU – órgão atualmente vinculado ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle: “O apoio e a orientação que a CGU, em parceria com a FEMURN, dará aos municípios, irá possibilitar a máxima transparência dos municípios, mostrando a sociedade e aos órgãos a realidade financeira dos municípios através da prestação de contas”, considera Ivan.

Governo anuncia novo secretário de Saúde

O governador Robinson Faria anunciou o nome do bioquímico George Antunes de Oliveira para assumir a secretaria estadual da Saúde Pública (Sesap), em substituição à médica Eulália de Albuquerque Alves, que respondia pela pasta desde abril deste ano. A mudança será publicada na edição deste sábado (27) do Diário Oficial do Estado.

George Antunes de Oliveira é farmacêutico bioquímico, graduado pela UFRN, com especialização em Administração Hospitalar, Gestão Financeira e Gestão Pública. Foi secretário adjunto e titular da Saúde do Estado em gestões passadas e adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

O dinheiro desviado já foi ressarcido?

Como perguntar não ofende:

- Afinal, o dinheiro desviado da câmara municipal foi devolvido?

Conforme o Ministério Público revelou um desvio de R$ 35.519,41 em forma de combustível.

Ex-vereador Zominho declara apoio a candidatura de Gilvan Alves

A gata da sexta feira, tarados! Hoje é sexta dia de biritar!

José Maria da Silva (PSD) é o novo prefeito de Apodi

Vice assumiu cargo depois de afastamento do prefeito Flaviano Monteiro.
Zé Maria assina termo de posse na Câmara Municipal de Apodi (Josenias Freitas)

O município de Apodi-RN, já tem novo prefeito. O vice, José Maria da Silva (PSD), foi empossado na manhã desta sexta-feira, 26.

Ocupa o cargo depois que o prefeito, Flaviano Monteiro, foi afastado, nesta quinta-feira, 25, pela Câmara Municipal de Apodi, por não responder um ofício em tempo hábil.

Miss Mossoró ganha concurso Miss Rio Grande do Norte 2016

A Miss Mossoró, advogada Daniele Marion (25 anos), advogada, é a vencedora do concurso Miss Rio Grande do Norte 2016, que aconteceu na noite de quinta-feira, 25 de agosto no Teatro Riachuelo, em Natal.

O Miss RN 2016 é um evento exclusivo do Grupo Bandeirantes e é coordenado pela B Emotion. Contou com a apresentação da jornalista Juliana Celli e do cerimonialista Markus Guedes. Além disso, a cantora Nanda Lynn e a banda Sax in the house participaram do show de beleza e emoção.

As representantes dos 26 municípios chegaram a Natal no último sábado, dia 20 de agosto, ficaram hospedadas no hotel e-suítes Vila do Mar, localizado na Via Costeira. O concurso teve o tradicional desfile de abertura com a assinatura da grife Estrela Viva, além da moda praia da Matersol e o traje de gala com vestidos da loja Guilhermina.

A Band Natal transmitirá um programa especial com todos os momentos do concurso.

Com informações de Canindé Oliveira

Apesar da restrição, cresce número de candidatos do RN

A Tribuna do Norte destaca que, mesmo com as mudanças ocorridas na legislação para as eleições municipais deste ano, com o encurtamento da campanha de rua de três meses para 45 dias e o horário eleitoral no rádio e na TV para 35 dias, além da limitação das doações financeiras a pessoas físicas, não houve tanto desestímulo ao lançamento de candidaturas a cargos eletivos para o pleito de 2 de outubro no Rio Grande do Norte, como já ocorre em todo o país.

O cenário político-eleitoral no Estado aponta um crescimento, ainda que tímido, no número de candidatos a prefeito, que pulou de 434 nas eleições de 2012 para 438 candidatos majoritários este ano em 167 municípios potiguares, o que dá uma média de 2,62 candidatos por vaga.

Nas eleições de 2012, o número de candidatos foi de 434, enquanto a concorrência foi, praticamente, a mesma, 2,60 candidatos por vaga, no entanto foi um pouco acima das eleições de 2008, quando 402 candidatos concorreram para prefeito e número de candidatos por vaga foi de 2,44.

Quando se trata da eleição de vereador, o aumento do número de candidatos este ano é mais significativo em relação aos dois últimos pleitos municipais, ocorridos em 2008 e 2012, ocasiões em que 5.956 e 7.917 candidatos disputaram cadeiras nas Câmara Municipais. Este ano, são 8.038 candidatos a vereador, segundo indicam as Estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A relação entre o número de candidatos proporcionais e o de cadeiras disponíveis, mostra que a eleição de vereador é mais disputada do que o pleito majoritário, o índice de candidato por vaga que foi de 3,90 há oito anos, subiu para 2,89 nas eleições de 2012 e é quase o mesmo este ano – 2,90 candidatos/vaga.

Pinheiro surpreende e realiza passeata maior que a Nação Bacurau




Ontem foi a noite da coligação “Apodi que Queremos” fazer mais uma grande mobilização. Os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Pinheiro Bezerra e Eliésio de Bom respectivamente, realizaram uma passeata surpreendente.

De acordo com a assessoria do Solidariedade, a mobilização de Pinheiro Bezerra foi bem maior do que a do candidato bacurau.

A concentração aconteceu no Bairro Malvinas – de lá saíram em passeata pelas ruas da cidade, até o Bairro Lagoa Seca.

Que viu a mobilização de ontem, garante que Pinheiro ultrapassou Alan.

Fotos: Josenias Freitas

Imagine um país onde a maior operação anticorrupção de sua história leva ao poder os próprios investigados


Imagine um país onde a maior operação anticorrupção de sua história leva ao poder os próprios investigados.

Precisa dizer mais?

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Candidaturas precisam de ‘adubo’

Quem acompanha atentamente a campanha deste ano, percebe que tem algumas candidaturas a prefeito de Apodi que estão precisando de ‘adubo’.

Ou seja, de um “empurrãozinho” pra engrenar.

Crepúsculo no Alvorada - Roberto Cabrini entrevista Dilma Rousseff







Vergonha nacional, vergonha municipal


A Câmara Municipal de Apodi, aquela que foi investigada pelo Ministério Público que revelou um desvio de R$ 35.519,41 em forma de combustível. De acordo com o Ministério Público, veículos não oficiais de vereadores e ainda carros de pessoas sem qualquer vínculo com a casa legislativa eram abastecidos em um posto da cidade e a conta era paga pela Câmara.


Pois é... 

Esses mesmos vereadores afastaram um prefeito legítimo, por não responder um simples ofício.

Os próximos dias serão decisivos para a democracia e os defensores da legalidade precisa se unir para derrotar o grave retrocesso político-institucional que os vereadores impuseram em Apodi.

É preciso reforçar a luta contra o golpe e direcionar a Câmara e aos vereadores a exigência para que se alinhem com a população que repudia o golpe.

A legalidade do seu mandato é baseada na nossa própria constituição e foi legitimamente conquistado nas eleições de 2012, com mais de 13 mil votos. Nenhum crime pesa contra o prefeito e seu mandato deve ser preservado e defendido.

Ministro da Agricultura diz a Beto Rosado que vai apoiar abertura do mercado chinês para o melão potiguar

O deputado federal Beto Rosado (PP) pediu o apoio do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, nas negociações para a abertura do mercado chinês ao melão brasileiro, cujo maior produtor é o estado do Rio Grande do Norte. Em contrapartida, a China quer exportar para o Brasil sua produção de pera. O ministro garantiu ao deputado que vai apoiar o pleito.

“Essa é uma ação que vai beneficiar diretamente a economia do Rio Grande do Norte, vai aumentar a produção e gerar milhares de postos de trabalho em um dos setores que já emprega muito no estado. Diante da crise que vivemos, este será um passo importante para fomentar o nosso desenvolvimento econômico”, destacou Beto Rosado.

Comerciante Antonieldes Sena declara apoio a Flaviano Monteiro


O prefeito de Apodi continua recebendo apoio importantes. Flaviano recebeu o apoio do comerciante Antonieldes Sena.

“Seja bem-vindo a Nova Geração”, disse Flaviano.

Temer deveria barrar PMDB ao elevar salários do STF


O governo precisa descer do muro. Aprovar o projeto que eleva o salário de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) significa permitir um efeito cascata sobre as contas de outras categorias de servidores da União e também de Estados e municípios.

O salário de um ministro do STF serve de teto para todo o funcionalismo público. A proposta em tramitação no Senado prevê reajuste de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil.

Alan e Hortência realizam a maior passeata da campanha de Apodi





Milhares de pessoas participaram nesta quarta-feira (24) da passeata dos candidatos a prefeito e vice de Apodi, Alan Silveira (PMDB) e Hortência Regalado (PSDB). A manifestação foi a maior já realizada nesta campanha no município. Teve início no bairro Lagoa Seca, na zona Leste, e foi concluída no bairro Malvinas, na zona Sul.

O evento teve o intuito de levar a mensagem dos candidatos ao povo apodiense, com o apoio da militância jovem e daqueles que acreditam na renovação e esperança do município.

A concentração da população começou antes do horário previsto, que era às 19h. Vestindo verde e ao som da lambada, a militância saiu em passeata pelas ruas da cidade na companhia de Alan e Hortência.

Muitos pararam às margens do percurso para ver a grande caminhada.

Ao final, os candidatos discursaram e deixaram o convite para o próximo domingo (28), quando será realizado o primeiro comício da coligação Renovação e Esperança. A expectativa é que o evento supere os demais e seja um dos maiores já realizado nesta campanha em Apodi.

Fonte: Assessoria/PMDB

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Carreata da Renovação - candidato a vereador Gilvan Alves

Virgulino: ‘presos sem mulher e agora no chão’


Depois da direção da Cadeia Pública de Natal ter encontrado um túnel de aproximadamente 100 metros de extensão, o secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Walber Virgolino, anunciou a punição que será dada aos detentos da penitenciária. A medida faz parte do aviso dado anteriormente pelo secretário, de que todos os presos seriam punidos após tentativas de fugas nos presídios potiguares.

“Como medida punitiva, nós já suspendemos as visitas íntimas e também vamos abrir uma sindicância interna para apurar os fatos. Eu já disse anteriormente que iria cortar as regalias dos presos que tentassem fugir e isso está sendo feito. Tudo que tiver lá dentro vai ser recolhido, vai ficar só o chão”, avisou Virgolino, que também é delegado, em entrevista ao Nominuto.com.

Curta a Fanpage de Gilvan nas redes sociais e fique por dentro das mobilizações

IFRN é o maior medalhista de ouro na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Aconteceu no último final de semana, em São Paulo, a final da 8ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A competição contou com mais de mil participantes de escolas públicas e privadas. Só o IFRN levou uma comitiva de cerca 150 pessoas entre alunos e professores.

O Rio Grande do Norte foi o estado com o maior número de medalhas de ouro, todas trazidas por equipes do Instituto. Foram 5 medalhas de ouro, 2 de prata e 5 de bronze, as equipes receberam ainda 31 medalhas de cristal.  A fase final contou com a participação de 43 equipes dos campi Apodi, Canguaretama, Ipanguaçu, Mossoró, Natal-Central, Natal-Cidade Alta, Nova Cruz, Pau dos Ferros e São Paulo do Potengi. 

Os estudantes do Campus Mossoró, com a orientação dos professores de História Gerardo Júnior e Ana Maria Moura, trouxeram 4 medalhas de ouro, 1 de bronze e 12 menções honrosas. As 4 equipes que representaram o Campus Ipanguaçu, com orientação do professor Zilfran Varela, levaram para casa 1 ouro, 1 prata e 2 menções honrosas. 

Os representantes do Campus Natal-Central, sob orientação do professor Francisco Carlos, trouxeram 1 prata e 2 menções honrosas. Já os alunos do Campus Pau dos Ferros, que tiveram como orientador das 3 equipes o professor Gabriel Pereira, ficaram com 1 prata, 2 bronzes e 8 menções honrosas.

Os alunos dos campi Apodi, Canguaretama, Nova Cruz e São Paulo do Potengi receberam juntos 8 medalhas de cristal (honra ao mérito).

Para o professor Zilfran Varela, do Campus Ipanguaçu, que acompanhou os alunos durante a competição, o sucesso das equipes na ONHB não se deu somente pela qualidade da disciplina de História ou do trabalho específico realizado nos últimos quatro meses, mas do conjunto da formação humana, social, cultural e acadêmica dos alunos. “Queria parabenizar nosso Magnífico Reitor que viabilizou financeiramente a participação das 43 equipes que tão bem representaram a região, o estado do RN e especialmente o IFRN”, finalizou o professor.

Campanha em Apodi sem figurões

A campanha de Apodi começou a esquentar. Os candidatos tem mobilizado suas militâncias para fazerem bonito e não correr o risco de ficar pra trás.

Pelo menos até aqui a campanha está sendo marcada única e exclusivamente pelo povo nas ruas, nada de figurões. Não apareceram por aqui ainda senadores, deputados federais ou estaduais, nem muito menos o governador.

Eleição não é comércio!

Propaganda eleitoral em bens particulares deve ser espontânea e gratuita.

É vedado qualquer tipo de pagamento para essa finalidade.

Se voto, sua voz!

Vice-prefeitos que romperam

Em ’14 capitais brasileiras’ os atuais vice-prefeitos romperam com o prefeito.

Inclusive…

Natal onde o prefeito Carlos Eduardo Alves rompeu com a vice Wilma de Faria e colocou no seu lugar o deputado estadual Álvaro Dias.

Alves está na liderança disparado segundo pesquisa divulgada ontem pelo Instituto IBOPE.

Nota do blog: Na vizinha cidade de Severiano Melo, o vice também rompeu com o atual prefeito, a disputa é entre os dois.

Aconteceu ontem a segunda Calçada Cidadã





Com coragem pra fazer certo!

“Vocês são a parte mais importante de todo esse processo de mudança, que se iniciou em 2008 e continua crescendo, encantando e contagiando sempre mais. Coragem pra fazer certo!”, disse Flaviano.

Você que tá em casa? Venha!

Linda festa da democracia.

Alan e Hortência realizam grande passeata nesta quarta-feira


Os candidatos a prefeito e vice de Apodi, Alan e Hortência, realizam nesta quarta-feira (24) uma grande passeata pelas ruas da cidade. A movimentação terá concentração a partir das 19h na esquina de João Marinheiro, no bairro Lagoa Seca, e seguirá até o bairro Malvinas.

O objetivo do evento é levar aos moradores a mensagem de renovação e esperança.

“Queremos um governo participativo feito pelo povo e para o povo, com trabalho, diálogo e parceria. Vamos juntos nesta caminhada rumo a um Apodi melhor”, destaca Alan.

Caern não está com concurso público agendado

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) esclarece que NÃO está com nenhum concurso público aberto no momento. A informação que tem circulado, em sites e redes sociais, não procede. A divulgação de concurso público da Caern é sempre feita no Diário Oficial, bem como, no site da companhia.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Tem ‘doce de leite’ na Câmara de Apodi

Oitenta e oito candidatos disputam treze vagas na Câmara Municipal de Apodi.

Só pode ter ‘doce de leite’.

Políticos mudam o lado, e o que era amigo vira inimigo na eleição municipal

"Toda coerência é, no mínimo, suspeita." A frase, do jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980), combina bem com a disputa pela Prefeitura de Apodi.

Quem é hoje adversário já foi aliado há não muito tempo, em uma verdadeira "dança das cadeiras".

Com isso, sobram declarações contraditórias e são formadas alianças consideradas impensáveis no passado.

TSE disponibiliza consulta ao financiamento das eleições 2016


Já está disponível no Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consulta ao financiamento das eleições 2016. Com a edição da Reforma Eleitoral (Lei nº 13.165/2015), candidatos e partidos políticos são obrigados a enviar à Justiça Eleitoral o relatório financeiro de campanha, a cada 72 horas, contadas a partir do recebimento da doação.

A página de divulgação do financiamento eleitoral será atualizada diariamente com o recebimento do relatório financeiro de campanha, oportunidade em que os gastos eleitorais registrados na prestação de contas também serão divulgados.

Na página, podem ser consultadas informações detalhadas de receitas/despesas agrupadas, como, por exemplo, concentração de despesas e ranking dos maiores doadores e fornecedores do prestador de contas. E, ainda, o histórico de entrega dos relatórios financeiros de campanha. Quando disponíveis, os extratos eletrônicos de campanha e as Notas Fiscais Eletrônicas também serão publicados na mesma página.

As coligações estão desrespeitando as leis da propaganda eleitoral

O blog tem recebido reclamação por parte dos professores de todas as escolas do município, reclamando da altura do som das baratinhas de todas as coligações que estão rodando neste período eleitoral.

Às vezes passam uma atrás da outra, dificultando o trabalho dos docentes.

O som alto atrapalha muito e os professores têm que esperar passar para continuarem com a aula. Lembramos ainda aos motoristas das “baratinhas” que vale para o hospital e maternidade.  

Cuidado com a Justiça Eleitoral, gente!

Rosalba tirou foto de banda


A foto da ex-governadora e candidata a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini foi lançada ontem em Mossoró.

Ela foi fotografada de banda, não está olhando para o eleitor. Segundo informações repassadas ao blog, caso Rosalba seja eleita está de olhoem Brasília que em 2018 ela deverá renunciar a prefeitura para disputar o Senado.

A sua vice-prefeita Nayara Gadelha não apareceu na foto.

Gilvan Alves promove adesivaço

Renata Alves é a representante de Apodi no Miss RN 2016


A mulher mais bonita do Rio Grande do Norte de 2016 será conhecida na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto. Este ano, a disputa das candidatas a Miss RN será no palco do Teatro Riachuelo em um evento que promete muitas novidades.

A candidata que representará Apodi, se chama Renata Alves.

O evento acontece a partir das 20 Horas. “Será um evento completamente diferente dos anteriores, a começar do local até as atrações que encantarão o público”, afirma o organizador do evento, o jornalista e consultor de moda George Azevedo.

Calendário eleitoral: termina hoje prazo para publicação do edital de candidaturas requeridas

Nesta terça-feira, 23 de agosto, observado o prazo de cinco dias contados da publicação do edital de candidaturas requeridas, para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligações (Lei Complementar nº 64/1990, art. 3º).

Termina hoje, observado o prazo de cinco dias contados da publicação do edital de candidaturas requeridas, para qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos dar ao juízo eleitoral notícia de inelegibilidade que recaia em candidato com pedido de registro apresentado pelo partido político ou coligação.

Esta terça-feira também é o último dia para os diretórios regionais dos partidos políticos indicarem integrantes da Comissão Especial de Transporte e Alimentação para o primeiro e eventual segundo turnos de votação (Lei nº 6.091/1974, art. 15).

Calçada Cidadã no bairro Cohab

Henrique pode ser investigado pelo Ministério Público em Curitiba

Da coluna Painel, na Folha de hoje: