domingo, 8 de janeiro de 2017

Apodi: Homenagem ao Padre Maciel Rodrigues

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi-RN.

Gratidão Pela Vida Sacerdotal de Padre Maciel Rodrigues da Silva ao Serviço de Evangelização, trabalho prestado a Paróquia de Apodi-RN.

Maciel Rodrigues da Silva, natural de Fortaleza-CE. Filho de: Pedro Benedito da Silva e Gonçala Rodrigues da Silva. Maciel, jovem dedicado a Igreja e sempre a servir, foi chamado por Deus para uma grande Missão.

Iniciando a vida religiosa com 17 anos de idade, na Casa de Formação Eudista em Fortaleza logo após no Seminário Valmaria em Bogotá - Colômbia, Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Salvador, Paróquia São João Eudes em Fortaleza e depois frequentou o Seminário Mundo Jovem na Cidade de Fortaleza.

Hoje é Formado: Licenciado em Filosofia e Bacharel em Teologia.

Certo momento, recebendo um convite pelo Bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, Dom Mariano Manzana para participar do clero, quando estava a terminar a faculdade de Teologia. Aceitando o convite, a nossa Diocese acolheu com muito amor pela proteção da Virgem de Ciracusa: Santa Luzia.

Foi Ordenado Diácono Transitório no dia 21 de Abril de 2010 na Cidade de Patu-RN, Paróquia de Nossa Senhora das Dores. No Dia 27 foi indicado para ajudar no serviço pastoral juntamente ao Padre Geraldo na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi-RN. Passando todo o período de Diácono Transitório na Comunidade, ajudando nos trabalhos de Evangelização.

No dia 21 de Novembro foi Ordenado Padre pela imposição das mãos do Reverendíssimo e Excelentíssimo Dom Mariano Manzana, para o serviço do povo de Deus e da tua Igreja!

Assumindo como Padre Administrador a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi-RN no Dia 28 de Novembro de 2010. Dai a paróquia teve a continuidade do serviço na área Pastoral, a continuidade da evangelização e realizando projetos, ajudando a cidade da melhor forma durante 6 anos.

No dia 08 de Janeiro de 2017, Padre Maciel Rodrigues da Silva deixará a paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi-RN para dar continuidade aos estudos em Recife. Junto com Padres e Seminaristas da Nossa Diocese de Santa Luzia de Mossoró-RN.

Gratidão a Padre Maciel Rodrigues por todo o tempo dedicado de trabalho pela cidade de Apodi-RN.

Muito obrigado. Que o Deus e Nossa Senhora da Conceição e São João abençoe sempre!

Vida longa a Padre Maciel Rodrigues!

Texto: (Juliano Oliveira)

Nenhum comentário: